Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna – Segunda Feira – 22:35 – Comerciante que precisou fechar sua loja reclama de denunciar lojas funcionando e não obter resposta. Veja Abaixo:

Writing Studio ” target=”_blank” rel=”noopener noreferrer”>Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular Agendado da UNIG

 

“Venho por meio desta denunciar um comércio que se encontra em pleno funcionamento descumprindo assim as normas, se o comércio não pode abrir serve para todos!!! Esse loja já está em pleno funcionamento faz dias, já pedi a guarda municipal para que as medidas fossem cumpridas e até agora nada foi feito, cadê a multa para descumprimento da lei? Por que minha loja tem de permanecer fechada e a dele aberta? Com
carro na porta enchendo de mercadorias? Aguardo o cumprimento da lei.”

-Blog do Adilson Ribeiro / Via WhatsApp.

10 comentários sobre “Itaperuna – Segunda Feira – 22:35 – Comerciante que precisou fechar sua loja reclama de denunciar lojas funcionando e não obter resposta. Veja Abaixo:

  1. Isa

    Devia se colocar no lugar da outra.Deveria protegê lá,não denuncia la pq a sua tá fechada.Assim,acho eu que ,agiria bem e receberia de Deus,a recompensa.Pq não me parece ser por preocupação.Eu não denunciaria.

    1. José Mauro

      Isso que vc defende se chama desobediência civil. Não cumprir as determinações dos poderes constituídos legalmente. É crime. Inclusive a Bíblia condena tal atitude.
      Não olhe para tudo como se fosse dona de um buteco, que acha que o mundo gira em torno de si e seu negócio. Não enxergando o que ocorre do outro lado do balcão.
      Sua opinião é de quem não tem a mínima noção do que está acontecendo.
      Quem tem que ter solidariedade é o sujeito que mantém o seu negócio funcionando ilegalmente e não o contrário. Quem tem que ser protegido é quem cumpre a lei.
      Temos que sair dessa situação juntos, com calma e critérios. Não adianta comércio aberto sem cuidados com a saúde dos trabalhadores e clientes. Se não for assim, com 15 dias teremos que fechar tudo novamente, com colapso na saúde.

    2. Japa

      Essa cidade é baseada em tretas,
      sem querer acusar ngm,nao duvido
      q essa loja aberta,o dono ou a dona,
      tenha AMIGOS em alguma instancia do poder…FEZ BEM EM DENUNCIAR,O NAO
      PODE,SIGNIFICA NAO PODE!!!

  2. Maria Jose

    A lei deve ser cumprida por todos e pra isso que ela existe, porque tantas lojas fechadas e uma e outra aberta??ou abre tudo ou nada abre nada! Esse comerciante sim deveria pensar nos colegas que também tem conta e funcionários como ele, cadê o sindicato do comércio?

  3. Tuca

    Gente onde eu moro estao vendendo roupas e calçados por delivery e lojas de lanches, aviamentos, papelaria, lojas de artigos e construçao estao de meia pporta atendendo na porta de mascara e devidos cuidados….nao vejo pq razão parar de trabalhar…existe meios sim de trabalhar sem parar.

    1. Elizabeth Bastos Brito.

      Concordo plenamente com vc,pois se bares , amarelinhos ,mercado e muitas outras lojas estão abertas,porque só as de roupa,calçados e brinquedos estão fechadas. Será que o corona só estão nessas lojas que estão fechadas?

  4. alexandre

    Segundo o historiador Sérgio Buarque de Holanda em seu livro ” Raízes do Brasil ” O perfil do brasileiro é esse, sempre quer levar vantagem, nem que para isso ele burle a lei,e se mostra um ser cordial. Vemos nas cartas do século XVIII de Luiz dos Santos Vilhena, Português radicado na Bahia, uma série de críticas a esse nosso perfil. Infelizmente o Brasileiro é essa figura que mistura o que é público do que é privado, se sente dono de tudo e adquiriu um perfil advindo da modernidade líquida apontado por Zygmunt Bauman e sua principal característica: O individualismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *