Blog do Adilson Ribeiro

Quarta feira 10:18 – CORONAVÍRUS – Promotor de Justiça quer que Médicos só internem quem está obedecendo as recomendações da Quarentena. Assista ao vídeo abaixo:


Em entrevista à InterTv Planície, o promotor da 2º Promotoria da Tutela Coletiva Ministério Público Estadual, Marcelo Lessa, pretende montar um dossiê para identificar pessoas que não cumprirem a quarentena. No caso de descumprimentos dos decretos estabelecidos, as pessoas contaminadas pelo coronavírus perderiam prioridade em vagas de UTI’s. “A orientação que eu passarei para o gabinete de crise, em especial para os médicos que estão atendendo, é que se tiverem que escolher entre os pacientes que seguem as recomendações e outros pacientes que não seguem as recomendações, que já foram autuados (…) sem nenhuma dúvida faça a escolha em favor desses que estão obedecendo”, disse o promotor na entrevista.

Continua após a publicidade:

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular Agendado da UNIG

Ainda segundo o promotor, o Ministério Público Estadual consegue fazer o monitoramento, principalmente pelas redes sociais, das pessoas que não cumprem o isolamento social. “Acho que essas pessoas que estão cavando a sua cova com sua própria ignorância não tem o direito de tirar a vida daqueles que estão fugindo do Covid”, finalizou.

O município de Campos, em seu último boletim, apresentou 40 casos de coronavírus e dois óbitos Writing Studio referrer”>Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular Agendado da UNIG

Ainda segundo o promotor, o Ministério Público Estadual consegue fazer o monitoramento, principalmente pelas redes sociais, das pessoas que não cumprem o isolamento social. “Acho que essas pessoas que estão cavando a sua cova com sua própria ignorância não tem o direito de tirar a vida daqueles que estão fugindo do Covid”, finalizou.

O município de Campos, em seu último boletim, apresentou 40 casos de coronavírus e dois óbitos (um sob investigação). A tendência, segundo estudos científicos, é que a situação se agrave durante o mês de maio e junho. A Organização Mundial da Saúde aconselha a população a seguir o isolamento social para evitar o alto contágio, pois, no cenário global, não há UTI’s suficientes para todos os pacientes acometidos pelo coronavírus.

Assista ao vídeo abaixo:

Fonte: Campos Ocorrências

7 comentários sobre “Quarta feira 10:18 – CORONAVÍRUS – Promotor de Justiça quer que Médicos só internem quem está obedecendo as recomendações da Quarentena. Assista ao vídeo abaixo:

  1. Não acredito em politicos

    Será que o salário do promotor está em dia?

    Será que na casa do promotor, o aluguel está pago,luz água,farmácia,supermercado e etc?

    Cada um tem suas necessidades, concordo em ficar em casa,quando temos um salário em dia,as contas estão em dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *