Blog do Adilson Ribeiro

Terça Feira – 22:05 – Forças Armadas não apoiarão ruptura da democracia, avaliam ex-ministros da Defesa. Veja Abaixo:

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular Agendado da UNIG

Apoio da caserna a Bolsonaro não se estenderá a uma eventual tentativa de ruptura institucional, dizem ex-titulares da Defesa ouvidos pela BBC News Brasil. Nos últimos meses, as Forças Armadas aprofundaram sua relação com o governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Mas isso não significa que Exército, Marinha e Aeronáutica estejam dispostos a seguir o presidente da República em uma iniciativa que signifique a ruptura da ordem democrática. A avaliação é compartilhada por três ex-ministros da Defesa consultados pela BBC News Brasil. No domingo (03/05), Bolsonaro voltou a saudar manifestantes em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, como já tinha feito no dia 15 de março.
Em faixas, cartazes e palavras de ordem, os manifestantes pediam de novo o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), além da edição de uma nova versão do Ato Institucional nº 5, o AI-5, que marcou o início da fase mais violenta da ditadura militar (1964-1985).
Ao discursar para os manifestantes, Bolsonaro disse que as Forças Armadas estavam com ele, e que ele não iria “admitir mais interferências” em seu governo – a fala era um recado ao ministro do STF Alexandre de Moraes, que na semana anterior revogou a nomeação do delegado Alexandre Ramagem para o posto de diretor-geral da PF, feita por Bolsonaro. “Vocês sabem que o povo está conosco, as Forças Armadas – ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade – também estão ao nosso lado, e Deus acima de tudo”, disse o presidente da República. “Vamos tocar o barco. Peço a Deus que não tenhamos problemas nessa semana. Porque chegamos no limite, não tem mais conversa. Tá ok? Daqui para frente, não só exigiremos, faremos cumprir a Constituição. Ela será cumprida a qualquer preço. E ela t Writing Studio iretor da PF”, continuou ele. Na segunda (04), Bolsonaro nomeou Rolando Alexandre de Souza para o comando da PF. ‘Forças Armadas têm absoluta consciência de que cumprem uma missão constitucional’, disse Aldo Rebelo (foto de arquivo) – João Fellet/ BBC News Brasil ‘Forças Armadas têm absoluta consciência de que cumprem uma missão constitucional’, disse Aldo Rebelo (foto de arquivo) Imagem: João Fellet/ BBC News Brasil “Nós queremos o melhor para o nosso país. Queremos a independência verdadeira dos três Poderes e não apenas na letra da Constituição, não queremos isso. Chega de interferência. Não vamos admitir mais interferência. Acabou a paciência”, disse Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *