Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-feira – 20:08 – Especialistas da ONU pedem investigação independente sobre explosão em Beirute. Veja Abaixo:

Especialistas dos direitos humanos da ONU pediram nesta quinta-feira, 13, uma investigação independente e rápida sobre a explosão que arrasou Beirute e mostraram preocupação pela “impunidade” que beneficia as autoridades libanesas.

 

Continua após a publicidade:

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular Agendado da UNIG

 

O grupo de especialistas também pediu que o Conselho de direitos humanos da ONU, com sede em Genebra, realize uma reunião especial em se Writing Studio anos da ONU, com sede em Genebra, realize uma reunião especial em setembro sobre o tema, um pedido incomum.

Estes especialistas trabalham para a ONU e fazem relatórios a pedido da entidade, mas não falam em seu nome. O presidente libanês, Michel Aoun, rejeitou a possibilidade de uma investigação independente sobre a explosão no porto de Beirute.

“Apoiamos os pedidos pela abertura de uma investigação rápida, imparcial, crível e independente, sustentada pelos princípios dos direitos humanos”, pediram estes 38 especialistas em uma declaração conjunta.

A investigação permitiria explorar todos as falhas sistêmicas das autoridades e das instituições libanesas no âmbito da proteção dos direitos humanos.

“Nos preocupa o nível de irresponsabilidade e de impunidade que prevalece dentro de uma catástrofe humana e ambiental desta envergadura”, completaram.

Fonte: Uol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *