Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-feira – 23:20 – Cidadão se sente ofendido e reclama de motoristas da viação Santa Lúcia. Veja Abaixo:

“Desagravo
Itaperuna, 28/08/2020
Aos motoristas da Santa Lúcia,
Ao proprietário da Empresa Santa Lúcia,
Às autoridades competentes,
E ao povo, de onde emana todo o Poder!”

 

Continua após a publicidade:

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular Agendado da UNIG

 

“Hoje, às 15h:24ms embarquei no ônibus Aeroporto _ UNIG, (Placa LSA 4533, número do ônibus: 71) com destino ao Centro da cidade. Meu objetivo era a Rua General Osório, 439, ao lado da Câmara Municipal. Quando estávamos nos aproximando do Posto de Gasolina, próximo à Câmara, apertei o botão do sinal pra parar. Mas ele não parou. Alguns passageiros me disseram: “Ele só para, agora, perto dos Correios!” (E me disseram isso como se “isso” fosse a coisa mais natural do mundo.).
Pois bem, eu não gostei, mas continuei de pé esperando o ponto dos Correios; tornei a apertar o Writing Studio arte de um sistema. Tenha você consciência disso ou não. Devemos manifestar nossos incômodos, expressá-los, nos livrar deles. Desse modo posicionamos o outro pra que pense duas vezes antes de repetir o seu feito, causador do transtorno. Desse modo avançamos todos.
Em segundo lugar, ao motorista e todos aqueles que obedecem a ordem do chefe, sem questionar a sua validade. Pois o serviço deve ser prestado à população e não ao chefe. Ainda, se vai alterar o serviço, o cliente precisa ficar sabendo antes para “escolher”, “decidir” se vai usar o serviço ou não.
E mais: “Se o chefe manda você pular de ponta no buraco pra se quebrar todo, você pula?”
Mas pra “quebrar” o outro você obedece?
Em terceiro lugar, à sociedade como um todo: Eu tenho duas filhas, dois genros e cinco netos, e todos vivem em Macaé-RJ. E em Macaé, que dá umas três Itaperuna em tamanho, o preço da passagem é 3,05. E você ainda pode saltar nos terminais e trocar de ônibus e seguir viagem. Ou seja, você anda de ponta a ponta a cidade toda por apenas 3,05.
E eu, cidadão ilibado, nascido e criado nesta cidade, conhecedor da aberração que é o preço dessa passagem, ainda fui obrigado a caminhar rapidamente entre os pedestres e os buracos, meio quilômetro pra chegar no meu destino, no meu horário.
Pergunto aos senhores, acima citados e aos quais me dirijo, isso ficará na conta de quem? Essa energia maléfica que desrespeita os seus filhos e filhas recairá sobre a cabeça de quem?
Sim, porque tudo que vai volta, portanto, hora de mudar esse padrão de fazer obra pra inglês ver e começar a atender a cidade nas suas reais necessidades!
“O mal do esperto é pensar que todo mundo é bobo!”
“O olho de Deus está por toda parte!”
Haja luz! Haja respeito!
Por Pedro Paulo de Souza
Parapsicólogo&Psicoterapeuta”

Informações enviadas ao Blog do Adilson Ribeiro via WhatsApp (22) 9.9601-1115(22) 9-2000-3260

5 comentários sobre “Sexta-feira – 23:20 – Cidadão se sente ofendido e reclama de motoristas da viação Santa Lúcia. Veja Abaixo:

  1. Joana g Oliveira

    Engraçado amigo que vc não sábia das obras no Centro da cidade, acho que só vc não sabe! Programe se antes não culpe um popular trabalhador que sim cumpre ordens pq se não cumprilas e2demitido.

  2. Tiago

    Por que não usa as belas palavras para opinar sobre a situação caótica que se encontra o município, tipo, ruas esburacadas, e, quando consertam, fazem um péssimo trabalho, saúde um lixo, emprego no CTI, serviços públicos precários, falta de respeito com cidadão pagador de impostos, alto índice de criminalidade, etc. O motorista cumpre ordens do seu patrão, senão perde o suado trabalho.

  3. Antônio

    Vc disse se o patrao manda o motorista pula num buraco isso nao vai acontecer pois tenho certeza que patrao nao vai fazer isso agora se o motorista fez isso e porquê esta cumprindo ordem sim o certo e vc ir questiona a empresa e nao critica o motorista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *