Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-Feira – 22:02 – Candidato a vereador assassinado em Nova Iguaçu já havia sido preso por porte ilegal de arma. Veja Abaixo:

Candidato a vereador , em Nova Iguaçu, pelo Partido Trabalhista Cristão(PTC), Mauro Miranda da Rocha, de 41 anos, foi morto a tiros, nesta quinta-feira, na mesma cidade onde tentava uma vaga na Câmara Municipal. O político levou tiros na cabeça, braço e peito. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na chegada ao Hospital Geral de Nova Iguaçu.

Principal alvo dos disparos feitos pelos criminosos, o político já havia sido preso por porte ilegal de arma de calibre permitido. No dia 7 de outubro de 2015, ele teve o Honda Civic que dirigia interceptado por policiais mlitares, na Estrada de Adrianópolis, no Bairro Corumbá, em Nova Iguaçu. Ao revistar o veículo, os policiais encontraram uma pistola embaixo do banco do carona.

Segundo a polícia, outras duas pessoas também foram atingidas por disparos e socorridas no mesmo hospital, com ferimentos nas pernas . Uma já recebeu alta hospitalar e outra continua internada com uma fratura na tíbia.O que se sabe até agora é que o crime ocorreu no Bairro Rancho Fundo. Homens da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investigam o caso.

A pistola calibre 380 e um carregador com três balas foram apreendidas. Mauro tinha o registrado da arma, mas não o porte e por isso acabou respondendo pelo crime. Em setembro de 2016, foi condenado a uma pena de dois anos de prisão pelo juizo da 1ª Vara Crimina de Nova Iguaçu. Como não tinha antecedentes criminais, o juz substitui a pena por prestação de serviços à comunidade. Dados da candidatura de Mauro Miranda no Tribunal Regional Eleiroral revelam que ele declaro não ter nenhum bem registrado em seu nome.

 

 

 

Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *