Blog do Adilson Ribeiro

Terça-Feira – 14:35 – Acabou a Covid? Passageiros denunciam superlotação em ônibus em Campos. Veja Abaixo:

Em foto feita por passageiro, é possível ver a superlotação dentro de um ônibus no Turf

Os passageiros que dependem do transporte público em Campos têm sofrido com a superlotação dos ônibus de algumas linhas, em meio à pandemia de coronavírus. O Campos 24 Horas vem, constantemente, recebendo queixas acompanhadas de imagens que comprovam tal situação. Vale destacar que o distanciam Writing Studio s linhas, em meio à pandemia de coronavírus. O Campos 24 Horas vem, constantemente, recebendo queixas acompanhadas de imagens que comprovam tal situação. Vale destacar que o distanciamento social é arma importante para evitar a contaminação pela Covid-19.

A foto acima foi enviada por um passageiro, informando que se trata de um coletivo que estava no Terminal do Setor A, nesta terça-feira (27), por volta das 8h30, e como é possível observar, estava lotado. ‘Alguém pode me responder se o coronavírus acabou? Olha como está o ônibus que está o ônibus no terminal’, questionou o leitor, que preferiu não se identificar.

O Campos 24 Horas entrou em contato com a Prefeitura questionando sobre a fiscalização nos terminais para evitar a superlotação nos ônibus e vans. Veja a resposta abaixo:

Atualmente circulam no município cerca de 80% da frota de ônibus e 100% do sistema alimentador no horário de pico. A orientação do IMTT para evitar aglomeração nos coletivos é de que os passageiros utilizem o aplicativo Mobi Campos, onde é possível acompanhar as rotas de todas as linhas de ônibus e saber exatamente onde o coletivo está naquele momento. Assim, surgem alternativas como, por exemplo, evitar um ônibus com lotação máxima que acabou de passar, porque saber que outro da mesma linha ou de outra que faz trajeto parecido está vindo logo atrás.

 

Além disso, o órgão segue fiscalizando todas as medidas preventivas de combate ao coronavirus, que devem ser adotadas diariamente pelas concessionárias.

Fonte: Campos 24 Horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *