Blog do Adilson Ribeiro

Sábado – 21:15 – Pesquisa Eleitoral registrada no TSE coloca candidato Lauro Fabri na liderança em Varre-Sai. Veja Abaixo:

O Portal de Notícias Capixaba “Aqui Notícias” divulgou neste sábado (07), pesquisa do Instituto Solução com as intenções de voto para prefeito em Varre-Sai, realizada no dia 4 de novembro de 2020 com 368 eleitores. A amostra foi calculada usando um nível de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro de 4.9 pontos percentuais para mais ou para menos. A estatística responsável é Isabela Gomes da Fonseca Camacho, CONRE 9715, e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RJ-09174/2020.

Aos eleitores o Instituto Solução fez a seguinte pergunta: “SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE, EM QUEM O(A) SR(A) VOTARIA PARA PREFEITO DE VARRE-SAI? (ESPONTÂNEA)”. Lauro Fabri (MDB) é o candidato mais citado pelos entrevistados e desponta com 47,01% das intenções de voto. Na margem de erro, tem entre 42,11% e 51,91%.

Em segundo lugar, aparece Dr. Silvestre (PP) com 32,34% e em terceiro lugar se encontra a candidata Valéria (PRTB) com 1,09%.

Pesquisa estimulada

Em cenário estimulado, Lauro Fabri tem a preferência da maioria dos eleitores e abre pouco mais de 15 pontos de vantagem em relação ao segundo candidato. O candidato do MDB aparece com 49,73% das intenções de voto. Com a margem de erro, tem entre 44,83% e 54,63%.

Em segundo lugar aparece o atual prefeito, Dr. Silvestre, com 33,97% e em terceiro a candidata Valéria com 1,90%, respectivamente.

Dr. Silvestre lidera índice de rejeição

Quando perguntado “em qual candidato a prefeito você não votaria de jeito nenhum?”, o nome mais citado foi o do atual prefeito, Dr. Silvestre, que encerra seu mandado com 24,46% de rejeição.

Lauro Fabri aparece com 23,91% de rejeição e Valéria com 16,85%.

Locais visitados

Os entrevistadores do Instituto Solução visitaram os seguintes bairros e distritos: Santa Lúcia, Nossa Senhora Aparecida, Santo Antônio, Centro, Parque Confiança, Santa Terezinha, IPC e Prata.

 

 

Fonte: Rádio Natividade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *