Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-Feira – 23:40 – Unidade móvel do Hemocentro de Campos realiza ação especial no Dia do Doador de Sangue. Veja Abaixo:

A Unidade Móvel do Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado está atuando na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos

Para marcar o Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue, nesta quarta-feira (25), a Unidade Móvel do Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado está atuando na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos. Mesmo com todos os cuidados para evitar aglomerações, devido à pandemia do novo coronavírus, a equipe do Hemocentro decidiu celebrar a data.

– Os doadores terão um lanche especial, com cachorro quente, bolo, frutas e refrigerante. Cada um deles também receberá uma lembrancinha, especialmente ofertada pela equipe do Hemocentro. Quem puder, não deixe de colaborar, porque as doações caíram muito nos últimos meses, disse a assistente social do Hemocentro, Rosângela Soares.

Para doar, basta ter entre 16 e 60 anos (ou até 69, caso tenha doado antes dos 60) e pesar acima de 50 kg. É preciso apresentar documento original com foto, estar descansado e não ter praticado atividades físicas intensas pelo menos cinco horas antes. Deve ainda estar bem nutrido e não ter consumido alimentos gordurosos nas três horas anteriores à doação.

Writing Studio a-track-category=”Link no Texto” data-track-links=””>Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *