Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-Feira – 21:14 – PrevCampos convoca conselho ao “apagar das luzes” e causa desconfiança de servidores. Veja Abaixo:

O recém Projeto de Lei Complementar, elaborado pelo governo Rafael Diniz, para reger o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos (PreviCampos) nos próxim Writing Studio p, Elaine Leão, cita dois pontos fundamentais para que o projeto seja, primeiro, analisado e, depois, aprovado ou não.

O Projeto de Lei Complementar, que inclui Plano de Custeio, Plano de Benefício, Fundo Previdenciário do PreviCampos, entre outros, tem mais de 100 páginas e, segundo Elaine Leão, por isso não pode ser analisado de uma hora para outra, sem tempo hábil de pesquisa e levantamento financeiro do órgão. “Impossível a gente analisar um documento extenso desse de uma hora para outra. Porque isso, no apagar das luzes?”, questiona Elaine Leão.

Outro ponto levantado pela integrante do conselho é a falta do cálculo atuarial, feito há 20 anos, na época da criação do PreviCampos. Esse cálculo faz o estudo detalhado da saúde financeira do órgão, com probabilidades, estatísticas, finanças, matemática, avaliando riscos na indústria de seguros e finanças. “É preciso plano de cálculo para plano de custeio, não é assim. Fala-se também em alíquota de 14%, mas será suficiente? Não dá para analisar nada sem base, sem o cálculo atuarial”, finaliza Elaine Leão.

 

 

 

Fonte: Campos 24 Horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *