Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-Feira – 22:10 – Após afastar família Raunheitti, Justiça ordena reintegração do CAPE na UNIG. Veja Abaixo:

Por determinação da Justiça, as diretrizes administrativas dos campi I e V da Universidade Iguaçu-UNIG. respectivamente Nova Iguaçu e Itaperuna, serão reintegradas ao CAPE.

Na segunda-feira dia 30/11 o Desembargador Elton Leme, da Décima Sétima Câmara Cível do TJ/RJ decidiu afastar a família Raunheitti da administração da UNIG.

O desembargador não aliviou os Raunheitti e destacou a dívida milionária na área trabalhista, fiscal e com fornecedores que quase faliram a universidade nos anos 2000 e gerou diversas ações penais que levaram inclusive à prisões.

A decisão manda que eles e seus empregados saiam da UNIG e cobra R$ 5.000,00 de multa se não cumprirem.

CONFUSÃO ANTIGA

Em 2010 e 2011 a UNIG recebeu a pior avaliação possível do MEC nos seus cursos, inclusive medicina e devia mais de R$ 500 milhões na praça.

Respondendo a várias ações na Justiça por supostos desvios na universidade, a família teve que entregar a administração para outra empresa, o CAPE, que conseguiu manter os registros e reduzir a dívida da UNIG.

O desembargador Elton Leme botou em pratos limpos este passado de fraudes na decisão e o risco de os então alunos perderem o dinheiro das mensalidades e acabar sem diploma já que o Writing Studio Elton Leme botou em pratos limpos este passado de fraudes na decisão e o risco de os então alunos perderem o dinheiro das mensalidades e acabar sem diploma já que o Ministério da Educação ia intervir na Universidade.

 

 

Fonte: Folha1/Blog do Nino Bellieny

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *