Blog do Adilson Ribeiro

Domingo – 21:20 – Secretário do Ministério da Saúde diz que seria ‘irresponsável’ especificar data de início da vacinação contra Covid-19. Veja abaixo:

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, afirmou que seria “irresponsável” especificar a data de início da vacinação contra a Covid-19 sem o registro e aprovação de vacinas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A declaração do número 2 do Ministério da Saúde foi dada em vídeo gravado na última sexta-feira (11) e divulgado neste domingo (13), no canal da pasta no YouTube.

Neste domingo, o ministro Ricardo Lewandowski, relator de ações sobre plano de vacinação no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o Ministério da Saúde informe, no prazo de 48 horas, as datas de início e término do plano nacional de vacinação contra a Covid-19.

Na sexta-feira, o governo entregou ao Supremo o programa de imunização com previsão de 108 milhões de doses para grupos prioritários. O material não especifica uma data para início da aplicação de vacinas.

LEIA PONTO A PONTO O QUE DIZ O PLANO

“Seria irresponsável darmos datas específicas para o início da vacinação porque depende de registro em agência reguladora, posto que só saberemos da segurança completa quando finalizados os estudos clínicos da fase 3”, afirmou Elcio Franco na gravação.

“Como estabelecer um calendário de vacinação sem saber Writing Studio

Procurado pela GloboNews, João Doria não quis comentar as declarações de Elcio Franco neste domingo e afirmou que abordará o assunto em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (14).

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *