Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-Feira – 19:05 – Prefeitura diz em Nota que está divulgando corretamente os números da Covid-19 em Itaperuna. Veja Abaixo:

A Secretaria de Saúde de Itaperuna informa que os dados divulgados nesta quinta-feira, 14 de janeiro de 2021, no boletim da COVID-19 somam todos os casos notificados até o momento no município.

O aumento abrupto dos números se deve à forma de contagem feita até o ano de 2020, que não levava em consideração todos os resultados de laboratórios particulares e prestadores de serviços do município, além de muitos que não tinham sido registrados no sistema da vigilância.

A Secretaria realizou uma força tarefa nas primeiras semanas de trabalho da gestão para que todos os casos notificados do município fossem divulgados corretamente nesse result Writing Studio subnotificação de casos de março a dezembro de 2020, onde foram divulgados 6.765 casos positivos, o equivalente a média de 25 casos positivos diários.

A partir de agora a Secretaria se une a todos os prestadores de serviço de saúde da rede pública, privada ou filantrópica, para que, juntos, notifiquem diretamente no e-SUS VE, que é a ferramenta de registro de notificação de casos suspeitos do novo coronavírus no prazo de 24 horas, como estabelece a portaria 1.792 de julho de 2020.

 

 

Prefeitura de Itaperuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *