Blog do Adilson Ribeiro

Rio – Sábado – 16:52 – Primeiro dia de ‘Carnaval’ é marcado por aglomerações, festas clandestinas e eventos interditados. Veja Abaixo:

Na noite desta sexta-feira, era possível ver bares lotados e eventos que desrespeitavam os protocolos de segurança, como distanciamento social, para conter a Covid-19

Rio – O primeiro dia de Carnaval foi marcado por aglomeração, festas clandestinas e eventos interrompidos. A prefeitura do Rio proibiu desfiles de escolas de samba, blocos e qualquer atividade recreativa em áreas públicas e quiosques da orla durante o Carnaval. De acordo com o decreto, locais que tenham aglomerações e desrespeitem as regras serão interditados e multados. As medidas adotadas vão até às 6h do dia 22 de fevereiro.

Da noite de sexta-feira (12) até a madrugada deste sábado (13), o Instituto de Vigilância Sanitária interditou sete estabelecimentos no município, aplicou nove multas e apreendeu diversos equipamentos de som.

No Centro do Rio, um Baile de Carnaval foi interditado na Rua Riachuelo. O local foi multado por falta de licenciamento sanitário e teve cinco mesas de som e um microfone apreendidos.
A quadra da Unidos da Tijuca, no bairro Santo Cristo, também foi interditada pela Vigilância Sanitária e pela Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Seop. A escola foi multada por ausência de licenciamento e aglomeração. Foram apreendidas duas extensões e uma mesa de som.
Em Ipanema, foi interrompida uma festa Carnaval na Rua Farme de Amoedo. O estabelecimento foi interditado por aglomeração e falta de licenciamento, multado, e Writing Studio ido Barra) e Transolímpica.
Segundo o decreto, apenas veículos que prestam serviços frequentes a funcionários de empresa ou para hotéis, juntamente com a comprovação de seus passageiros de que trabalham na cidade ou tem hospedagem, estarão autorizados a passar. Caso contrário, o veículo é barrado.
Fonte: O Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *