Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-Feira – 22:00 – Lenin e Os 10 mandamentos da ideologia socialista. Por Lael Santos. Veja Abaixo:

Vladimir Lenin, o grande líder revolucionário russo, marcou uma geração e cravou o seu nome na história, através da disseminação do comunismo prático. Ateísta fervoroso, escreveu um análogo decálogo, extremamente controverso, que aplicado na atual conjuntura política, se semelhante não é por mera coincidência.

Em 1913, este ateu fez sua síntese ideológica e a sua premonição:

1 – Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual.

2 – Infiltre e depois controle todos os meios de comunicação.

3 – Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais.

4 – Destrua a confiança do povo em seus lideres.

5 – Fale sempre em democracia e em estado de direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o poder sem qualquer escrúpulo.

6 – Colabore para o esbanjamento do dinheiro público, coloque em descrédito a imagem do país, especialmente no exterior, e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação.

7 – Promova greves, mesmo ilegais, nas industrias vitais do país.

8 – Promova distú Writing Studio opulação por meio da inflação.

7 – Promova greves, mesmo ilegais, nas industrias vitais do país.

8 – Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam.

9 – Colabore para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes.

10 – Procure catalogar todos aqueles que têm armas de fogo, para que sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência.

O que se compreende como democracia, tem sustentáculos que são a base da sociedade como instituição perpetradora de princípios norteadores, a saber:

A família, a religião, o estado de direito, o bem público, dentre outros…

A implementação de doutrinas que contrariam estes valores, pode parecer inofensiva e há quem a defensa com naturalidade e até aclame  o seu reconhecimento de forma consensual ou ainda arbitrária.

Abra seus olhos para enxergar o que se esconde nesta camuflagem de preocupação com a sua segurança.

 

 

Fonte: Blog do Lael Santos

7 comentários sobre “Segunda-Feira – 22:00 – Lenin e Os 10 mandamentos da ideologia socialista. Por Lael Santos. Veja Abaixo:

  1. Richardson

    Note que por onde o comunismo passa, cria-se uma ditadura. Se comunismo fosse bom, a União Soviética não teria acabado. A parte da Alemanha Oriental (RDA) não estaria na miséria e ainda com ruínas de guerra quase meio século depois do fim do grande conflito mundial, quando derrubaram o muro construído pelos soviéticos para conter o êxodo de pessoas desesperadas que tentavam fugir para a Alemanha Ocidental (RFA). A Coréia do Norte não seria uma ditadura extremamente pobre e sua população não morreria fuzilada ao tentar atravessar a cerca elétrica para o lado da vizinha Coréia do Sul, rica, próspera e industrializada. Cuba não estaria na miséria e seria um dos países mais visitados por turistas do mundo inteiro, pela beleza natural de suas praias na região do Caribe. Mas ao invés disso, vários de seus cidadãos é que morrem ao tentarem fugir desesperados para os EUA, atravessando o oceano dentro de um bote. Sem contar outras espalhadas pelo mundo, como a Venezuela por exemplo, que pelo tamanho de sua hiperinflação, um salário mínimo não dá pra comprar uma lata de leite em pó e a população tem duas opções: Ou morre de fome ou tenta fugir para os países vizinhos como Brasil e Colômbia.

  2. historiador

    caro Richardson, pelo modo que fala até parece que muitos países capitalistas não morrem de fome, olha só a listinha deles: Angola. filipinas, paraguai, moçambique. serra leoa, madagascar, congo …. seu argumento não se sustenta

    1. Richardson

      Caro “Historiador”, pelo modo que fala até parece que são esses países que você citou que exigem 70% do salário de seus trabalhadores, como é feito naquela linda e próspera democracia Caribenha, cujo ditador recebe o poder das mãos do irmão morto. Semelhante à situação de MOÇAMBIQUE, quando foi proclamada a independência da ANGOLA de Portugal ocorrida em 1975, a nação socialista recém fundada estabeleceu laços amigáveis, estreitos e diplomáticos com a extinta URSS, sendo considerado no ocidente como um “Estado Comunista”. Essa origem não poderia dar em boa coisa, não é verdade? No âmbito da América do Sul, a situação do Paraguai, que mesmo sem riquezas naturais, nem de longe lembra o caos econômico vivido pelos venezuelanos, que mesmo possuindo a maior bacia de petróleo do mundo, ainda assim agonizam no abismo da miséria total. E me responda: Qual das duas superpotências foi vitoriosa na guerra fria e está de pé até hoje? EUA ou URSS? Leia no google “Coréia do Norte e Coréia do Sul: Pobreza e prosperidade”. Repare na Europa quais são os países mais ricos, os ocidentais ou os orientais que pertenceram ao bloco comunista? Pesquise sobre a diferença econômica entre as duas Alemanhas após a queda do Muro de Berlim. E por fim, te peço encarecidamente que leia a história verídica contada no seguinte link e depois comente-a aqui: mises.org.br/article.aspx?id=579

      1. historiador

        caro Richardson. vc confunde socialismo com comunismo. no socialismo os meios de produção estão nas mãos do Estado, no comunismo o estado não existe.Tudo que vc disse sobre comunismo está redondamente errado uma vez que a inexistência do Estado como proposto no modelo comunista é utópico

  3. Rafael

    Especialistas diversos de Universidades renomadas, tanto no Brasil como em países desenvolvidos, refutam ser do Vladimir Ilitch Lênin o Decálogo que o “autointitulado jornalista dos bons”, Lael Santos, diz ser. Mas, para quem repassa coisas de informantes, como ele mesmo disse em outro post, tanto faz. Enquanto alguns buscam informações precisas, verídicas, outros como o “jornalista dos bons” aí se contentam em repassar mensagens duvidosas de seus informantes. Como a falta de compromisso com o leitor é relegada a segundo plano, não há zelo pela veracidade daquilo que se escreve como artigo jornalístico. Agora, mais esta paranoia cognitiva desse cidadão que diz ser “jornalista dos bons.”
    Este cidadão não tem nada a acrescentar, só copia. E mal copiado. Alguém que se diz jornalista, mas sem nenhuma qualidade e/ou utilidade prática, melhor não escrever nada. Não existe da parte do “jornalista dos bons” nada a contribuir, nem daquilo que é afeto ao domínio da ética nem o que tange o campo político. Mesmo assim, sem nenhuma formação nem conhecimento para tal, o “jornalista dos bons” depois de usar de argumentos falaciosos tenta persuadir um auditório. Não precisa ser expert em lógica para jogar por terra as premissas e conclusões que o “jornalista dos bons” usou nesse artigo.
    Eu posso usar do mesmo artifício falacioso para tentar enganar o meu auditório. Vejam, Deus entregou ao profeta Moisés os Dez Mandamentos (Decálogo), todos os Dez são como elos de uma corrente, quebrando um, tornamo-nos culpados dos demais. Todos eles são escudos para a proteção da vida e da moral, tanto do indivíduo como do coletivo. Os Dez Mandamentos estão registrados na Bíblia no livro de Êxodo 20. Então vamos escolher democraticamente, dos dez, o VI mandamento que diz: Não matarás. Todos de acordo, agora vejamos;
    Deus é aquele que habita em luz inacessível e o único que tem a imortalidade.
    Agora eu vou usar do mesmo argumento falacioso do “jornalista dos bons” e cair no campo do ridículo igual a ele.
    Os Dez Mandamentos foi escrito por uma autoridade que governa o mundo.
    Os Dez Mandamentos foi entregue a um profeta (Moises) para que o povo siga os seus preceitos.
    Logo, podemos concluir que esse zelo, essa preocupação para como o povo, esse excesso de cuidado de Deus para com a comunidade israelita deve ser aceita com reservas. Cuidado com excesso de cuidado.

    Ao fazermos um paralelismo dos dois decálogos, bem como as duas ridículas conclusões, a minha e a do “jornalista dos bons”, logo percebemos que uma coisa não implica outra. Percebam que, mesmo sendo uma farsa esse decálogo do “jornalista dos bons”, ainda assim, podemos entender pela vida prática que o capitalismo foi quem abriu os labirintos da sexualidade para os jovens dando a eles liberdade, internet em alta velocidade, aparelhos celulares que os tornaram donos dos seus espaços, globalização nas informações escritas e imagens, entre outras coisas.

    Voltando ao VI mandamento, eu quero dizer que Deus ver além. Ele ver uma família órfão porque o pai agora é um apenado por homicídio. Deus ver uma viúva e órfãos desamparados. Ele ver o constrangimento de uma filha/filho/esposa terem que passar por vistoria em um presídio para visitar o pai. Deus ver um filho/filha/esposa chorarem a morte do pai. Deus ver sofrimento, angústia e abandono no homicídio. Esta é a conclusão certa de um decálogo verdadeiro e com objetivo prático. Tentaram plagiar o Decálogo entregue ao profeta Moisés e o Lael Santos mais uma vez pegou o atalho de informantes sem a preocupação da veracidade da fonte. Ainda assim, o “jornalista dos bons” criou sua premissas e chegou a uma conclusão sem nexo com o corpo daquele decálogo.
    Como sempre, Lael Santos, o autointitulado “jornalista dos bons” e suas falácias. Como faz falta o curso universitário para quem quer assumir o posto de jornalista dos bons.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *