Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-Feira – 23:48 – Fiocruz: mutações preocupantes do Sars-Cov-2 já são maioria em pelo menos seis estados. Veja abaixo:

Mutações do coronavírus, chamadas de variantes de preocupação, já são responsáveis pela maioria dos casos em seis de oito estados testados, afirma estudo da Fiocruz divulgado nesta quinta-feira.

O Ceará e o Paraná tiveram, respectivamente, a maior prevalência dessas variantes, com 71% e 70% dos casos, respectivamente. Depois deles, estão Santa Catarina (63%), Rio de Janeiro (62%), Rio Grande do Sul (62%) e Pernambuco (50,8%).

Apenas Minas Gerais, com 30,3% das amostras testadas como positivo para a mutação, e Alagoas, com 42,6%, não tem a maior parte dos casos causados pelas variantes de preocupação.

A pesqu Writing Studio crescimento do número de casos e de óbitos, a manutenção de níveis altos de incidência de síndrome aguda respiratória grave (SRAG), a alta positividade de testes e a sobrecarga dos hospitais. Até então, a doença se apresentava em estágios diferentes nos estados.

 

Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *