Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-Feira – 22:29 – Bolsonaro acusa Fachin de ligação com o PT e diz que brasileiros não querem Lula em 2022. Veja Abaixo:

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que acredita que o povo brasileiro não quer ter o ex-presidente Luiz Inácio L Writing Studio ntão não nos estranha uma decisão nesse sentido. Foi uma decisão monocrática. Vai ter que passar pela turma ou pelo plenário para que tenha a devida eficácia – declarou Bolsonaro na chegada ao Palácio da Alvorada.

O presidente disse que “todo mundo foi surpreendido pela decisão” e reforçou críticas ao PT:

 

 

Fonte: Extra

21 comentários sobre “Segunda-Feira – 22:29 – Bolsonaro acusa Fachin de ligação com o PT e diz que brasileiros não querem Lula em 2022. Veja Abaixo:

  1. Rafael

    Se o Lula vier, ele não vem candidato, ele vem presidente. Não precisa ser expert em política, mas é preciso, apenas , sentir a dor do pobre mais pobre. É preciso, apenas, sentir a inflação corroer o salário do mês. É preciso, apenas, sentir a dor de perder conquistas trabalhistas. É preciso, apenas, sentir o regozijo do rico mais rico. É preciso, apenas, sentir a Ciência quebrar a estrutura de um átomo ou de um vírus, enquanto outros homens estruturaram ainda mais o preconceito diverso. É preciso, apenas, sentir. Sentir, sentir como gente, como a gente sente, como sendo gado, como sendo desprezível, como não sendo gente.
    O Lula, sim, agora mais do que nunca, ele representa os injustiçados, os trabalhadores, os desempregados… O Lula ( ou Luta) dos miseráveis.
    Anotem aí, se o Lula vier em 2022, ele não vem candidato, ele vem presidente.
    Antes de sofrer críticas, digo que não sou militante do PT, nem de qualquer outro partido.
    Sou apenas gente como você leitor!

      1. BINHO

        faltou dizer q agora vem representado a classe dos penitenciários tb, não acredito q tem bobo q acredita em lula condenado por 2x ser presidente de novo, já elegemos um semianalfabeto será q agra se elegerá um ex(atual)presidiário????

        1. Rogério

          Binho, o presidente que está aí e a situação em que o país se encontra, é a confirmação de que em matéria de eleger seus governantes o brasileiro tem muito que aprender.
          Tome como base nosso município: vc apostaria que o Marcos Vinícius teria a votação que teve?
          Não se esqueça que, mesmo com o Lula condenado e preso, com o PT com rejeição altíssima, o Haddad teve 47 milhões de votos. Nove milhões a menos que o vencedor. E hj o presidente não tem mais esses votos, pois quem votou nele apenas para tirar o PT do poder não vota nele novamente.

      1. Rafael

        Bom dia, Wllan, não sem quem você é nem o que você faz, mas escrevi norteado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Não sou advogado nem trabalho na justiça, conheço por outra formação a estrutura de uma nação cujo o princípio é o Estado Democrático de Direito. Caso do Brasil. Assim sendo, temos então três poderes, quais sejam; Executivo, Legislativo e o JUDICIÁRIO. Foi esse último PODER que, com autoridade que lhe é devida, disse na pessoa do Ministro Fachin que o Lula deveria ter sido julgado fora do círculo partidário e dentro da esfera apenas do Judiciário, de forma imparcial. Segundo o Ministro, não foi isso que aconteceu.
        Então vamos para o fiel da balança – a balança também é parte do símbolo da Justiça -, não usaremos de mesmo peso e duas medidas, certo? Todos sabem que o processo que apontava o filho do atual presidente do Brasil como envolvido em alguns crimes contra o povo do Estado do Rio de Janeiro foi arquivado porque todas as peças das investigações foram substituídas por ordem superior. Agora, equilibramos o fiel da balança. Mesmo peso, mesma medida. Anote aí, Willin, a última, é que esse mesmo filho do atual Presidente comprou uma MANSÃO com dinheiro sujo.
        Não, não, não quero transformar nosso diálogo em campo de batalha, mas tão somente mostrar que não se deve usar de mesmo peso e duas medidas.
        No governo do Luiz Inácio Lula da Silva, não havia inflação absurda, como agora existe. Os mortos eram tratados com dignidade, descanso de quem trabalhou e produziu, e não como lixo. O Lula seria capaz de se prontificar como coveiro para amenizar a dor de familiares, porque coveiro não é menor do que um cargo transitório de presidente. O Lula saberia que vacina ele conseguiria junto às Nações com laboratórios preparados e não na casa DA MÃE de um BRASILEIRO…

        QUEM DISSE QUE O LULA FOI CONDENADO COM PARCIALIDADE E POR PESSOAS COM VISÃO POLÍTICA FOI O SUPREMO..

        QUEM DISSE QUE O FILHO DO PRESIDENTE DO BRASIL NÃO DEVE SER CONDENADO TAMBÉM É O JUDICIÁRIO.

        RESPEITO E PRONTO!

      2. Rogério

        Vou corrigí-lo, Wilian. Embora eu não seja eleitor do Lula e só devo votar nele em um possível segundo turno se for contra o Bolsonaro, quem deixou o país numa situação muito ruim foi a Dilma. O Lula já não era presidente a uns 6 anos, mas acho que o Lula passa longe das soluções que o Brasil precisa, principalmente depois desse governo que aí está.

  2. Tiago

    Esses esquerdistas fanáticos coitados, isso não irá acontecer, mas se por uma infelicidade o molusco de 9 dedos ganhar para presidente pode decretar o fim de nossa nação, com caos geral, hiperinflação igual na Venezuela, não precisa falar mais nada, mas ele não ganha mais ñ o povo não é trouxa.

    1. Rogério

      Vou discordar de vc. Somos trouxas, sim. Se não fôssemos, o país não estaria na situação em que se encontra. Temos um governo que não tem um projeto para o país. Trabalha apagando incêndios e se tornou exemplo mundial de como não conduzir uma pandemia.
      Governar um país não é a mesma coisa que gerenciar redes sociais e fazer lives que parecem conversa de boteco. Enquanto isso o dólar está acima de 5,30 faz mais de ano. Os preços, especialmente de alimentos, subiram uma média superior a 30%, com casos que chegam a 100% (óleo de soja, por exemplo). Isso sem falar nos combustíveis, que está aí pra todo mundo ver. Só trouxa acredita nessa inflação de 3 ou 4% que anunciam.
      Acho de uma ignorância sem tamanho aqueles que ficam discutindo e defendendo liberação de armas e outras pautas chamadas de costume e achar, por exemplo, que pagar mais de 20 reais em cinco quilos de arroz é culpa de qualquer um, menos do governo e do presidente. Vc já percebeu que nada é culpa do governo federal ou do presidente? É tudo culpa do outro? Nosso presidente segue à risca o ditado do Homer Simpson: “A culpa é minha e eu coloco em quem eu quiser”.
      Só nos resta corrigir isso em 2022. E eu gostaria não ter que votar no Lula.

  3. Cristina

    Qual a dificuldade que a extrema direita tem para entender que a Nação Brasileira está desgovernada. O poder Judiciário ( terceiro poder ) realmente assumiu o controle, o leitor Rafael tem razão. Eu também não sou militante de partido algum, e acredito também que se o Lula vier ele ganha.
    O Judiciário entendeu que tanto o Lula como o filho do Presidente do Brasil não roubaram a Nação. Simples assim. Fazer o quê?

  4. Rafael

    O flagelo que assola o povo brasileiro não se faz notar apenas por um governo. Foram vários anos de vários governos de iniquidades para com o povo. Estima-se que o Brasil tenha 212 milhões de habitantes. Não se governa uma nação gigante como o Brasil no diminutivo. Gripezinha, resfriadinho e armazinha com os dedinhos das mãos são linguagens infantis demais. Estamos desgovernados.
    Entendemos o que são coisas e as diferenciamos porque o homem vai além dos limites biológicos, temos também a faculdade maior que é a razão. Tanto o poder Judiciário como o Legislativo precisam com urgência tomar as rédeas da Nação Brasileira. Este me parece mais comprometido com emoções partidárias, enquanto aquele aparenta mais técnico. Quando falamos aqui do Lula, é porque entendemos
    que a classe oprimida sempre viu nele uma representação, sendo isso real ou não. Mas como eu disse, não sou militante de partido algum e para ampliar meu parecer para 2022, acredito que, qualquer outro candidato levará o prêmio da vitória frente ao atual presidente.
    Não é no diminutivo nem no pejorativo que se governa um gigante como o Brasil. É preciso pensar e agir como gente grade, independe do partido político.

  5. Jorge Ferreira Pereira Ferreira

    Se o Moro for preso o Brasil vai ficar sabendo de muita coisa, Incluindo quem é o mandante da morte de Marielle Franco.

  6. Bia

    Faço minhas as suas palavras, Rafael. O Brasil passou a ser o quintalzinho para as brincadeirazinhas de armazinhas com os dedinhos das mãozinhas. O quintalzinho dos filhinhos mimadinhos do papaizinho. E, entre uma gripezinha, um resfriadinho e uma armazinha com os dedinhos das mãozinhas, o Brasil hoje é o paisinho.
    Realmente, no diminutivo e no pejorativo não se governa.

    1. Marcela

      O Poder pelo Poder

      “No contexto da macrocorrupção política, tão importante como ser imparcial é ser apartidário”.
      Esse trecho é parte da sentença do ministro Edson Fachin do Supremo Tribunal Federal (STF) que anulou as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Quero me solidarizar com a fala do leitor Rafael quando ele diz que o homem tem faculdade além do biológico, a razão. Daí a capacidade que a razão nos dá de concluir que o juiz que posteriormente assumiu o cargo político de ministro da Justiça e Segurança Pública no atual governo não foi imparcial nem apartidário. Um pouco mais de razão e chegaremos aos labirintos desenhados para condenar o Lula, eleger o ex-amigo e ocupar o cargo prometido. Quando o mesmo STF, democraticamente, liberou gravações do juiz e outros interessados na condenação do Lula, a casa caiu de vez. Nota-se ainda que tudo não passou de um estado louco dos maquiavélicos para assumir o poder a todo custo. Simplesmente – o poder pelo poder. Sim. O poder pelo poder. Tornaram- se inimigos logo em seguida e continuam cometendo autofagia.
      Comentaria a mesma coisa caso a farça fosse o contrário. Não ignoro político nenhum, é preciso avaliar os fatos com reserva e prudência. Jamais eu imaginei que tudo fora forjado no mais obscuro porão das vontades reservadas nas mentes daqueles que hoje governam a nação. Não são melhores que outros em nada!
      Simplesmente, o Poder pelo Poder!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *