Blog do Adilson Ribeiro

Quarta feira 21:33 – Sobe para 3 o número de mortos por falta de leito em UTI – POSSÍVEL COLAPSO NO SISTEMA DE SAÚDE DE ITAPERUNA E REGIÃO. Veja abaixo:

Mais uma pessoa morreu à espera de uma vaga em uma UTI em um dos Hospitais da nossa região.

Itaperuna e demais cidades do  Noroeste Fluminense  vivem o drama da falta de leitos suficientes em UTIs, 3 pessoas já morreram nesta semana, enquanto aguardavam internação em leitos adequados, duas de Santo Antonio de Pádua e uma de Porciúncula.

Saiba mais sobre a situação preocupante que vivem Itaperuna e Região, veja abaixo:

Quarta feira 13:20 – POSSÍVEL COLAPSO NO SISTEMA DE SAÚDE DE ITAPERUNA E REGIÃO – Morre mais uma pessoa por falta de Leito em UTI. Veja Abaixo:

 

Esta pessoa não chegou a ser diagnosticada com Covid-19, mas tinha doença respiratória e não suportou a espera por um leito em UTI, e acabou morrendo por falta de vaga.

 

Quarta feira 12:12 – CORONAVÍRUS – PIORA A SITUAÇÃO EM ITAPERUNA E REGIÃO – Paciente morre na fila de espera de Vaga em UTI para Covid-19. Veja abaixo:

Informação atualizada: 08 pessoas na fila de espera por leitos. Algumas há mais de 48h.
Um óbito confirmado na região por ausência de vagas. Writing Studio o por ausência de vagas.

A informação acima foi confirmada pelo Promotor de Justiça de Itaperuna, Cardoso Moreira e São José de Ubá, Dr. Matheus Gabriel.

Da Redação do Blog do Adilson Ribeiro

 

Terça feira 16/03/21 – ATUALIZADA ÀS 22:22 – ITAPERUNA – CORONAVÍRUS – POSSÍVEL COLAPSO NO SISTEMA DE SAÚDE – Sobe para NOVE o número de Pacientes da Região à espera de vagas em UTI. Veja abaixo:

Hospitais da região Noroeste do estado Estado do Rio de janeiro, na qual se encontra Itaperuna, estão com seus leitos de UTI para Covid-19 totalmente ocupados, mas a Secretaria Estadual de saúde está estudando a possibilidade de abertura de novos Leitos nos próximos dias.

Saiba Mais:

Itaperuna tem apenas 10 leitos de UTI para pacientes do SUS com Covid-19, estes 10 leitos estão no Hospital São José do Avaí. O Hospital São Vicente de Paulo em  Bom Jesus do Itabapoana tem, 40 leitos e o Hospital de Miracema, tem Seis.

São ao todo 56 leitos que ficam à disposição de todas as cidades da região e se necessário for, de todo o estado do Rio de Janeiro.

Dr. MATHEUS GABRIEL DOS REIS REZENDE PROMOTOR DE JUSTIÇA da

1a Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Itaperuna do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro,

falou ao Blog do Adilson Ribeiro, sobre a situação de Itaperuna e região.

Assista ao Vídeo abaixo:

 

 

8 comentários sobre “Quarta feira 21:33 – Sobe para 3 o número de mortos por falta de leito em UTI – POSSÍVEL COLAPSO NO SISTEMA DE SAÚDE DE ITAPERUNA E REGIÃO. Veja abaixo:

  1. Antônio Marcos dos Santos de Oliveira

    Se não for tomada nenhuma providência por parte das autoridades vai piorar. Pois a população tem que ser direcionada , somos ignorantes e muitas das vezes descrentes.

  2. Saudades+de+uma+Itaperuna+disciplinada

    Realmente muito difícil a situação é nosso povo não colabora , na região do centro da cidade apesar dessa situação na parte da manhã vários grupos de pessoas a maioria idosos aposentados que não precisam sair de suas casas se amontoando nos amarelinhos jogando purinha, nos fins de semana piora, grupos bebendo durante Bia parte do dia , complicado demais, não basta as regras, tem que cumprir.

    1. Jrjr

      Não é culpa do Centro de tratamento de covid não. É culpa da população que não respeita nada. Se não fizer loockdonw Itaperuna vai entrar num situação de calamidade.

  3. Fabio

    No início da pandemia fizeram o lockdown para o “achatamento da curva”, para que um numero menor de pessoas fosse contaminadas por vez, e desse para o governo se preparar (estados e municípios) , vcs se lembram disso ?
    Pois é, não se prepararam e agora a culpa é da população.
    E como resolver ? “Lockdown”, punindo o comercio que cumpriu o protocolo de segurança.

    Se eu disser que isso é reflexo da eleição e posteriormente carnaval , vcs acreditam ?

    1. Rogério

      Fábio, o problema de Itaperuna é que não há fiscalização. O poder público lavou as mãos. Hj o que vemos é cada um por si. O comércio já deixou o protocolo por conta dos clientes: se tiver de máscara, entra no estabelecimento e é atendido. Se não tiver, também. Não há controle sobre o número de clientes no estabelecimento. É comum nos depararmos com filas enormes nos caixas dos supermercados e até em farmácias. Festas e peladas de fins de semana nunca pararam.
      Agora, estamos chegando a uma situação que não tínhamos ainda: não há vaga de UTIs. Tem gente passando mal e morrendo sem atendimento adequado.
      Hj não temos nem a população, nem o comércio com saúde, pois o que quebra o comércio não é o só as medidas de isolamento ou lockdown, mas sim o medo da contaminação e da possibilidade de precisar de internação e não sair com vida. Itaperuna está com o comércio aberto desde antes do meio do ano passado, quase sem restrições e sem nenhuma fiscalização, mas o faturamento da maioria dos negócios caiu à metade ou mais. Como explicar isso?
      Eu e minha família e alguns amigos que temos, não frequentamos um restaurante da cidade faz um ano. Motivo: medo do vírus, pois não sabemos o que ele vai nos provocar. Tanto Podemos ser assintomáticos como candidatos a precisar de UTI ou intubação. Preferimos não correr riscos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *