Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-Feira – 20:52 – CORONAVÍRUS/COLAPSO – Prefeitura de Itaperuna diz em Nota que vai analisar a recomendação do Ministério Público. Veja Abaixo:

Diante das recomendações do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro emitidas através Writing Studio s/2021/03/se_1-4.jpg”>

 

 

Prefeitura de Itaperuna

6 comentários sobre “Sexta-Feira – 20:52 – CORONAVÍRUS/COLAPSO – Prefeitura de Itaperuna diz em Nota que vai analisar a recomendação do Ministério Público. Veja Abaixo:

  1. anônimo

    Devo ser muito burro….. pois entendo que reduzir horário de funcionamento aumenta o risco de aglomeração de pessoas, uma vez que as pessoas têm menos opção de horários para fazer suas compras nos comércio ou resolver assuntos bancários, não tem lógica. Redução de horários só é bom, de fato, pra funcionários públicos como os do MINISTÉRIO PÚBLICO, PREFEITURA, etc, que rebem os mesmos salários trabalhando menos para prestar um serviço ainda pior a todos nós……Decidir assim é mole .

    1. Servidor Anônimo

      Bom dia Sr.
      Sou funcionário público e por ser do grupo de risco, estou em home office faz um ano. Tive minhas tarefas readequadas ao trabalho em casa e hj trabalho tanto quanto estava na repartição ou mais, pois tenho trabalhado inclusive aos finais de semana, até para esquecer um pouco da situação pela qual todos nós passamos.. Não tive redução de salário, mas, por ocupar um cargo federal, não tenho reajuste de salário desde 2017 e, pelo que este governo decidiu, devo ficar assim ao menos pelos próximos 4 anos. A reforma da previdência aumentou minha contribuição ao INSS de 11 para 14%. Se eu resolver sair, também não tenho FGTS. Faz alguns anos que fomos “eleitos” pelo governo e pela mídia como os violões desse país, mas se esquecem que sem servidor público a saúde, a segurança e a educação, pra citar alguns exemplos, não seriam direito de todos, mas sim só pra quem pudesse pagar.
      Outro equívoco propalado pela mídia é que todos funcionários públicos têm anuênio, quinquênio, licença prêmio, etc. isso só ocorre nos estados e municípios, pois desde o primeiro mandato do Lula isso foi cortado dos servidores federais. Isso só ocorre nos estados e municípios, que não fizeram suas lições de casa.
      Outro equívoco: Os salários acima de 25 mil que a imprensa diz são recebidos por Juízes, promotores, ou outros altos cargos comissionados indicados pelos governantes e políticos. Servidor público “comum”, que passou por um concurso, seja de que esfera for, recebe muito menos que isso.
      A prestação do serviço público em nosso país precisa melhorar muito em qualidade e infraestrutura, mas sem ele, com toda precariedade de hj, é o que move o Estado brasileiro. Por exemplo: em meio à pandemia, o que seria da população que não tem grana pra ter acesso a hospitais particulares se não fosse o SUS, que é público e, com todas as suas deficiências, por meio de servidores médicos, enfermeiros, entre outros, atende a população mais carente desse país?
      Não se deixe levar pela mídia ou por um ou outro servidor público que o Sr acha que o atendeu mal, pois a realidade que prevalece não é essa. Normalmente, os setores públicos que têm problemas em sua prestação de serviços são os que estão sob o comando de políticos e seus apadrinhados. Isso ocorre muito nos municípios, pois toda estrutura é feita pra atender aos políticos de plantão, tenham mandato ou não.
      Enquanto todo serviço público não se livrar dos políticos, as soluções para o atendimento da população será deficitário.
      Há no momento uma proposta para a quebra da estabilidade do servidor concursado e ela tem tido apoio da mídia, que influencia a população, mas, acredite, a ideia é entregar o serviço público nas mãos dos políticos e poderosos, pois, ainda que concursado, que servidor fará oposição a alguém que lhe dê uma carteirada e tenha condições de provocar sua transferência ou demissão? Como resistir a um chefe tirânico ou mesmo corrupto?
      O que é preciso é modernizar os instrumentos de avaliação constante dos serviços prestados e, se for o caso, demitir os responsáveis, pois, mesmo estável, o servidor pode ser demitido por desempenho inadequado ao serviço público. Isso está na constituição.

  2. Maria aparecida Novaes

    Só não pode fechar pq ja tem muita gente passando fome e gente despregadas ja nao tem auxilio ja estão acometendo muitos delitos aqui em Itaperurna o certo e cabivli é os proprietários de estabelecimento ser mais rígidos cm as normas

  3. José Mauro

    Sugiro que em Itaperuna as escolas municipais passem a servir a merenda que era direcionada aos alunos àquelas famílias que perderam sua renda. Não resolve todo problema, mas o da fome séria minimizado. Só que teria que fiscalizar, pois pilantra é o que não falta.
    Acho inadmissível, mesmo com todos os problemas acusados pela pandemia, que alguém passe fome em nossas cidades, pois o poder público, junto com a parcela da sociedade que sofre menos economicamente, têm a obrigação de contribuir socialmente neste momento. Onde estão os órgãos públicos sociais do município, entre outras entidades particulares? É hora de reivindicarmos o retorno social de nossos impostos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *