Blog do Adilson Ribeiro

Sábado – 08:47 – Itaperuna prepara 3.000 kits de higiene bucal para alunos da rede municipal. Veja Abaixo:

A Prefeitura de Itaperuna, através do Departamento de Odontologia – Secretaria Municipal de Saúde – está preparando (nesta primeira etapa), 3.000 kits de higiene bucal para alunos da rede municipal. Cada kit é composto por 1 escova, 1 creme dental e 1 fio dental.

De acordo com Aline Rocha Tinoco, coordenadora da Saúde Bucal, a distribuição dos kits ainda está sendo planejada, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação.

– Devido a pandemia, estamos elaborando estratégias buscando a melhor forma para a entreg Writing Studio ribuição dos kits ainda está sendo planejada, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação.

– Devido a pandemia, estamos elaborando estratégias buscando a melhor forma para a entrega dos kits, sem causar aglomerações. Estamos conversando com o pessoal da Secretaria Municipal de Educação, buscando a melhor alternativa – diz.

Ainda segundo a coordenadora, outras estratégias estão sendo pensadas, no enfrentamento às dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, visando prestar um serviço de qualidade aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

– Sabemos que o momento é delicado, no entanto, estamos trabalhando na busca por alternativas para atender as crianças do município. Posteriormente, vamos traçar estratégias para incluir a equipe de Prevenção de Saúde Bucal, passando orientações durante as aulas remotas, a fim de contribuir com o atendimento integral e qualificado de ações em saúde, com os alunos – revela Aline.

Karina Cabelino, supervisora geral das Unidades de Saúde, destacou o empenho da equipe no trabalho de elaboração dos kits, e reforçou a importância da atuação da Secretaria Municipal de Educação no processo logístico de distribuição dos kits de higiene bucal.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, elogiou o trabalho da equipe e reforçou a necessidade de as secretarias do governo trabalharem em sintonia.

– O pessoal da Odontologia, assim como os profissionais da Educação tem feito um trabalho eficiente. Acho importante essa conexão entre os setores. Essa soma de esforços produz bons frutos e quem ganha com isso é a população. Todas essas equipes estão de parabéns! Vamos continuar trabalhando em busca de melhorias para a nossa Itaperuna – finaliza Alfredão.

DECOM – Itaperuna

FOTOS

01 – Aline Rocha Tinoco (E) e Karina Cabelino

5 comentários sobre “Sábado – 08:47 – Itaperuna prepara 3.000 kits de higiene bucal para alunos da rede municipal. Veja Abaixo:

  1. TABATA BARRETO

    Que atitude linda! Parabéns pro prefeito (se era isso que ele queria ouvir) queremos saber onde está o kit alimentação, tem muitas famílias passando fome e ele preocupado com entrega de kit pra dente? Fala sério!!!!!

  2. Zelda

    Que coisa heinn!? As secretarias preocupadas em receber verbas de qualquer jeito. Alimentação que pode ajudar tanto, nada de ajuda, não é mesmo senhores políticos? HIPOCRISIA PURA. Tudo combinado entre eles.

  3. IZABEL CRÍSTÍNA

    prímeíro escova os dentes para poder comer com os dentes límpos e depoís o kít porque os dentes pressísa ser alímentados não e a comída que alímenta os dente não são os dentes que a límenta a comída

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *