Blog do Adilson Ribeiro

Terça-Feira – 08:09 – Detran.RJ faz campanha para estimular uso dos documentos digitais dos veículos. Veja Abaixo:

Para facilitar a vida dos usuários em tempos de pandemia e para evitar aglomerações nos postos assim que o serviço retomar ao normal, após o recesso sanitário, o Detran lançou uma campanha publicitária e nas suas redes sociais ensinando e estimulando o uso dos documentos digitais dos veículos, o Certificado de Registro de Veículos (CRV) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

Por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito, do governo federal, os clientes do Detran podem baixar os documentos sem ter necessidade de recorrer às unidades do departamento de trânsito. O aplicativo Carteira Digital pode ser baixado em qualquer celular com acesso à internet e está disponível tanto na plataforma IOS quanto na Play Store.

“Cada vez mais, estamos utilizando ferramentas digitais nos serviços do Detran.R Writing Studio os de pandemia e para evitar aglomerações nos postos assim que o serviço retomar ao normal, após o recesso sanitário, o Detran lançou uma campanha publicitária e nas suas redes sociais ensinando e estimulando o uso dos documentos digitais dos veículos, o Certificado de Registro de Veículos (CRV) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

Por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito, do governo federal, os clientes do Detran podem baixar os documentos sem ter necessidade de recorrer às unidades do departamento de trânsito. O aplicativo Carteira Digital pode ser baixado em qualquer celular com acesso à internet e está disponível tanto na plataforma IOS quanto na Play Store.

“Cada vez mais, estamos utilizando ferramentas digitais nos serviços do Detran.RJ. Um dos princípios da nossa administração é que esses mecanismos sejam de fácil acesso e amigáveis para os nossos usuários, além de serem gratuitos, claro” frisa o presidente do Detran, Adolfo Konder que, em breve, pretende oferecer outros serviços através da plataforma digital.

A campanha “Todo mundo tá mais digital. O Detran.RJ também” estreou em rádio e nas redes sociais na última sexta-feira e no sábado já pode ser vista também na TV. A personagem Dona Lia, uma senhora de 65 anos, vivida pela atriz Hamilda Bastos, mostra como a solução tecnológica é simples de ser utilizada por pessoas de qualquer idade.

O material terá ainda a websérie “Dona Lia responde”, na qual a personagem tirará dúvidas sobre as principais novidades do Detran.

DETRAN.RJ OFERECE SERVIÇOS DE 2ª VIA DA CNH E IDENTIDADE PARA QUEM FOI FURTADO OU ROUBADO

Para obter o documento durante o recesso, basta agendar no site, pelo serviço da Ouvidoria

Quem teve o documento de identidade ou de habilitação furtado ou roubado ainda pode agendar a segunda via pelo atendimento especial montado pelo Detran.RJ, durante esta semana de recesso.

Apenas casos de urgência estão sendo atendidos, com agendamento para hoje (30/03) e amanhã (31/03). Para isso, o canal de atendimento aos usuários está sendo, exclusivamente, o agendamento prévio via Ouvidoria. Basta entrar no site do departamento (www.detran.rj.gov.br), acessar Ouvidoria-Fale Conosco, preencher o formulário do site e escolher, na opção Motivo, o item Agendamento Especial.

Para emissão de segunda via da carteira de identidade, em casos comprovados de furto e roubo, o atendimento está sendo oferecido na sede do Detran.RJ, na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, e em quatro postos de diferentes regiões do interior do estado: Petrópolis, Volta Redonda, Cabo Frio e Campos dos Goytacazes.

Pela manhã, o taxista Guilherme Guedes veio tirar a segunda via da sua identidade, no edifício-sede, no Centro do Rio. “Na última semana fui assaltado. Sabendo do serviço, imediatamente entrei no site do departamento para marcar a emissão da segunda via, pois não posso ficar sem meu documento. Quero ressaltar o bom atendimento que os funcionários do Detran estão prestando nesse momento de pandemia”, enalteceu o taxista.

Também há atendimento de urgência para emissão da segunda via da carteira nacional de habilitação. Só serão atendidos profissionais de saúde, de segurança e de outras atividades remuneradas, nos mesmos casos – roubo ou furto. Será necessário que o usuário esteja com todos os documentos e exames exigidos. O atendimento está sendo realizado na sede do Detran e nos postos de Petrópolis, Volta Redonda, Cabo Frio e Campos. As unidades do Rio Poupa Tempo estão fechadas.

O plantão foi montado para atender a população nos dias de recesso, decretado pelo governador em exercício, Cláudio Castro, para que o Estado do Rio tenha sucesso no combate à Covid-19.

Os usuários agendados anteriormente, para esse mesmo período, poderão retornar às unidades do Detran.RJ nos dez dias úteis subsequentes à reabertura dos postos (05/03), sem necessidade de reagendamento – para serviços já marcados de habilitação, identidade e de veículos.

 

 

 

Fonte: Blog do Jorge Luiz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *