Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-feira – 23:50 – Paulo Gustavo tem piora em estado de saúde. Veja Abaixo:

A equipe médica que acompanha o ator e humorista Paulo Gustavo, informou, na noite desta sexta-feira (2), que ele apresentou piora em seu quadro clínico.

Paulo Gustavo está internado no Hospital CopaStar, em Copacabana, fazendo uso de ventilação mecânica, ou seja, intubado, desde o domingo (21/03). Diante de um quadro mais grave, a equipe médica achou melhor realizar reajustes terapêuticos para auxiliar no combate à Covid-19.

A nota emitida pela assessoria do ator informa que “devido ao agravamento do quadro clínico, teve que evoluir à terapia por ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea. Paulo Gustavo segue em terapia intensiva”.

A ECMO funciona como se fossem pulmões e coração artificiais. É usado em pacientes que estão com os órgãos comprometidos.
O respirador serve pra fornecer mais oxigênio e a ECMO funciona como se fosse um segundo pulmão.

“Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas”, diz a nota.

A família do ator segue agradecendo aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar boas energias e orações para sua recuperação e para todos os que se encontram na mesma situação.

Fonte: A Tribuna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *