Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-Feira – 08:12 – Equipe da Defesa Agropecuária descarta mais de 700 kg de carne imprópria para consumo em Duque de Caxias. Veja Abaixo:

Mais de 700 quilos de carne (carcaças e cortes) impróprios para o consumo foram apreendidos, nesta segunda-feira (12), em um estabelecimento localizado no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, por fiscais da Defesa Agropecuária, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. Todos os produtos foram inutilizados e o estabelecimento autuado.

No local fiscalizado foram encontrados alimentos sem etiqueta lacre e data de validade Writing Studio iênico-sanitárias dos estabelecimentos e dos produtos de origem animal em produção.

– Os fiscais do Serviço de Inspeção Estadual fazem vistorias periódicas em indústrias de processamento de produtos de origem animal e avaliam vários requisitos a fim de garantir a qualidade dos alimentos que são produzidos. Se verificada alguma irregularidade, os produtos são descartados e os responsáveis autuados. A autuação gera multa e, ainda, a possibilidade de interdição do estabelecimento – afirmou Sampaio.

É importante que o consumidor esteja atento e só consuma produtos de origem animal que tenham o símbolo de registro de um dos Serviços de Inspeção Oficiais: SIM, SIE, SIF ou SISBI. Esse registro é a garantia de que esses estabelecimentos são fiscalizados e que cumprem as normas sanitárias vigentes.

 

Fonte: Blog do Jorge Luiz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *