Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-Feira – 23:52 – Mourão ironiza meta climática anunciada por Bolsonaro e fala em estender GLO na Amazônia. Veja Abaixo:

O vice-presidente Hamilton Mourão, que preside o Conselho da Amazônia mas foi escanteado do discurso do presidente Jair Bolsonaro na Cúpula dos Líderes sobre o Clima, realizado nesta quinta-feira, minimizou a importância do encontro e ironizou uma das promessas feitas inclusive pelo próprio presidente durante sua fala a chefes de governo de todo o mundo.

— Tinha desde grandes países até países bem pequenos (na cúpula). É mais uma carta de intenções que cada um colocou. E aí neguinho chega ali: “Em 2060…”. Pô, nós todos já viramos pó — disse Mourão.

Durante seu discurso, entre outras promessas, o presidente Jair Bolsonaro anunciou a antecipação da neutralidade de emissão de gases do efeito estufa de 2060 para 2050. Questionado sobre a promessa, Mourão disse que esse tipo de promessa faz parte, mas destacou o foco no desmatamento da Amazônia. Bolsonaro também anunciou o objetivo de acabar com o desmatamento ilegal na Amazônia até 2030.

— O que nós temos que fazer, qual o nosso problema hoje? Claro, objetivo: temos que reduzir o desmatamento na Amazônia. A gente fez isso, nós contribuímos com o que temos que contribuir — afirmou.

Apesar de atuar de coordenar os ministérios para o combate ao desmatamento por meio do Conselho da Amazônia, o vice não participou do discurso do presidente. Nesta quinta-feira, Mourão participou de três agendas: uma gravação de programa de rádio, uma entrevista a uma emissora paulista e um encontro com o ministro da Defesa, Walter Braga Netto.

No final da tarde, qu Writing Studio da a questão dos custos envolvidos. De acordo com Mourão, é possível fazer uma operação mais econômica.

— Vi que o ministro Salles estava com a ideia de usar a Força Nacional de Segurança, mas ela utiliza policiais militares dos estados, é mais complicado. Nosso problema é pessoal e quem tem pessoal são as Forças Armadas — afirmou Mourão.

 

 

 

Fonte: Extra

Um comentário sobre “Quinta-Feira – 23:52 – Mourão ironiza meta climática anunciada por Bolsonaro e fala em estender GLO na Amazônia. Veja Abaixo:

  1. Vater

    E as forças armadas, não vão pro confronto contra os que estão desmatando ilegalmente? Ou vão ficar só na mamadeira de leite condensado? Pintando meio fio em quartéis e ficando barrigudos, esperando aposentadoria vitalícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *