Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-Feira – 23:00 – Prefeitura de Itaperuna e o compromisso de reformar o município está em andamento. Por: Lael Santos. Veja Abaixo:

Assista ao vídeo Abaixo:

Sem perder o foco em nenhum momento,  o Governo Alfredão dá provas de que está no caminho certo.

Muito se ouviu sobre os 100 dias de governo, mas poucos ficaram sabendo sobre o que Alfredão encontrou ao assumir o seu novo mandato.

Durante a campanha, o político apaixonado por Itaperuna fez muitas promessas,  dentre elas algumas que fizeram parte de um projeto a ser executado nos seus primeiros dias de governo. Alfredão mentiu para o povo? Decerto que não.  Não havia uma bola de cristal para denunciar que ao abrir a caixa preta da Administração  Pública Itaperunense, este gestor encontraria uma situação que implicaria num esforço descomunal para conseguir sustentar a máquina pública no cumprimento do trivial.

Durante a empolgação de uma campanha eleitoral, é natural que quem pleitea um cargo publico se veja no direito de expressar o que realmente gostaria de colocar em prática para o bem da comunidade. Desejo este que se transforma em compromisso, mas que nem sempre consegue manter a programática de uma agenda sem que adaptações necessitem serem feitas.

Talvez o termo que melhor traduza o desafio encontrado por Alfredão seja o de “fazer das tripas coração” para garantir que a coisa vai se manter de pé, e mesmo com alterações forçadas na agenda, o povo verá o cumprimento  de cada promessa feita na campanha, garante o Prefeito.

Itaperuna não parou sequer um dia,  desde que Alfredão subiu ao poder. Em cada canto do município a presença da máquina administrativa é muito forte. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, popularmente conhecida como Secretaria de Obras, tem se desdobrado em ações que fogem a trivialidade e se enquadram num projeto de recuperação de um município que estava completamente sucateado.

A estampa principal, que é a Avenida Cardoso Moreira e outras que compõem a BR 356 não traduzem a dura realidade de cada bairro e distrito, e as máquinas e homens não param, num incansável mutirão público de tornar cada via  trafegável, com a decência que é direito de cada munícipe.

Seja na zona urbana, zona rural e nos Distritos, é inegável a presença do governo em todos os setores da competência pública.

O homem que representa todo o governo com características de rigor e pulso firme, e segundo a opinião de conhecedores de política, o melhor Secretário de Governo que Itaperuna já teve, disse: “A cronologia de uma agenda é o que menos importa, o importante é que mais cedo ou mais tarde ela seja cumprida. Estamos trabalhando forte para isso”, disse Murillo Rodrigues.

As imagens a seguir,  ilustram um pouco de todo esforço que este governo vem fazendo pela dignidade da população:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Lael Santos

 

2 comentários sobre “Sexta-Feira – 23:00 – Prefeitura de Itaperuna e o compromisso de reformar o município está em andamento. Por: Lael Santos. Veja Abaixo:

  1. João Alberto

    E a reforma das ruas nos bairros da nossa cidade? A situação está terrível, deplorável, um descaso absoluto, metade do IPVA fica com o município, imploramos por uma atenção nessa área prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *