Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-Feira – 23:30 – Pronto socorro de Miracema será em novo local para o antigo dar suporte ao covid-19, com novos leitos. Veja fotos e vídeo Abaixo:

Começou nesta segunda-feira (03/05/2021), a mudança dos equipamentos do Pronto Socorro do hospital, para o novo local, que será na Casa de Saúde. Estaremos anunciando o dia da inauguração. Meia Casa de Saúde foram alugadas, para o novo local de atendimento com urgência.

O prédio do Pronto Socorro do Hospital será usado, para dar suporte ao lado do Centro de Triagem do Covid-19, com novos leitos. O Centro de Triagem, está instalado com tendas, no Instituto Magaly Siqueira, desde o ano passado, com atendimentos de médicos e enfermeiros 24 horas por dia, realizando testes de covid nos pacientes, com suporte de ambulância própria da Covid.

_ VEJAM A NOTA DA PREFEITURA DE MIRACEMA:

“Recentemente o Prefeito Clóvis Tostes, declarou sobre a impossibilidade de fazer da Casa de Saúde um Centro de Atendimento para a Covid-19. E realmente o espaço não possui essas condições.

Após inúmeras reuniões e planejamento, achou – se bem alugar parte do prédio da Casa de Saúde, para servir de atendimentos emergenciais do PU.

Sendo assim, o prédio que atualmente está localizado o Posto de Urgência (PU) passará a ser a extensão do Centro Covid-19, pois encontra – se todo equipado – inclusive com oxigênio – e é próximo ao Hospital.

A decisão de alugar a Casa de Saúde, diferente de muitos que só pensam em política 24 horas, é um fato triste, pois representa o momento grave no qual estamos passando.

A administração municipal reafirma o seu compromisso com a vida e pede a colaboração de toda a sociedade nesse momento difícil.”

REPORTAGEM: Marcos Dias / Blog do Adilson Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *