Blog do Adilson Ribeiro

Sábado 17:53 – TOMBAMENTO DO ITAPERUNA TÊNIS CLUBE. Assista ao Vídeo abaixo:

Assista ao Vídeo abaixo:

7 comentários sobre “Sábado 17:53 – TOMBAMENTO DO ITAPERUNA TÊNIS CLUBE. Assista ao Vídeo abaixo:

  1. Laurent Kifer

    Difícil ter 1 dúzia de pessoas que detém o conhecimento cultural e histórico de Itaperuna igual ao Adilson Ribeiro… Quando ele expõe seus comentários ficar claro isso!!

  2. Liberato+Pereira+da+Silva+Filho

    À Fazenda Porto Alegre, primeira sede da Vila São José do avahi, ou seja onde começou à história de itaperuna, e que muitos anos depois foi sede da Fazenda do então poderoso coronel Luiz Monteiro de Barros e,últimamente, de sr abido bussade, fui um sanatório ,pois bem esta fazenda também foi tombada como patrimônio, e que aconteceu?foi engolida pela ganância imobiliária e os herdeiros da família Bussade passaram por cima desta lei,e ninguém tomou uma posição, nenhum vereador levantou à voz, até porque muitos deles têm hoje um patrimônio, usando área do município, desta fazenda não existe nem uma palmeira de tantas que lá existiam. O que você me diz sobre?

  3. Edinea Maria Jalles Sader

    Tenho boas lembranças deste patrimônio. Vivi bons momentos aí. É uma pena . Temos que preservar a nossa história. Parabéns Adilson Ribeiro! Você está lutando por uma boa causa!

  4. Liberato+Pereira+da+Silva+Filho

    Peço desculpas por neste meu comentário, ter trocado por um lapso de memória, o nome do coronel Romualdo Monteiro de Barros pelo nome de seu filho Dr . Luiz Monteiro de Barros, que foi meu vizinho quando residiu à rua Tiradentes com sua esposa dona Célia, já falecida e seus filhos, Carlinhos, também falecido ,Eugênia, Isabel, Tânia, Romualdo Neto ,Miguel e outro que embora guardo sua fisionomia mas não lembro o nome. Quanto ao tombamento do itc, acho louvável à ideia, porém é uma atitude complexa, visto que, é uma sociedade e,que ainda deva ter mais de 250 sócios vivos e estes teriam que ser indenizados, mas existem muitos outros trâmites, supostamente pode haver uma parceria com o poder público, mas tendo sócios na administração, mas tudo isto tem que passar pelo quadro de conselheiros. Diferente do que ocorreu com o estádio jurandir Nunes e que estão querendo fazer com o estádio Jair Bittencourt, quem vendeu ou quer vender não tem este direito seria um ato de estelionato também de quem esteja comprando, mas isto é outra história.

  5. Elias Meiber Machado

    Parabéns Adilson Ribeiro, algo já está sendo feito. Em breve vc terá notícias, as suas preocupações serão atendidas.
    Forte abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *