No SÃO PAULO — Após sentir um mal-estar na noite de segunda-feira, a ex-presidente Dilma Rousseff foi internada no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde passou por exames. Por volta das 15h30 ela teve alta. Nada foi registrado nos exames, segundo a assessoria de imprensa da ex-presidente. Dima voltou para casa, “em bom estado de saúde, consciente”, informou, em nota, a equipe da petista.
A internação foi acompanhada pelo médico Paulo Caramori. Enquanto aguardava o resultado dos exames, a petista ficou num quarto do hospital. Ela conversou com amigos e políticos pelo telefone, entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A ex-presidente participava de uma videoconferência quando teve uma indisposição. Após a reunião virtual, segundo o G1, ela recebeu visita do ex-ministro petista Miguel Rossetto quando já se sentia melhor. Decidiram então ir ao hospital para fazer exames.
O Hospital Moinhos de Vento não se manifestou.
Sem cargo eletivo desde que deixou a presidência, em 2016, Dilma tem mantido atuação política nos bastidores e, durante a pandemia, participado de encontros virtuais com lideranças, apoiadores e jornalistas.
Na segunda-feira, ela participou de um evento virtual do PT para filiação do ex-deputado Jean Wyllys, que deixou o PSOL recentemente.
No Twitter, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que Dilma passa bem.
“Ontem, após um mal-estar, ela foi levada ao hospital, fez alguns exames, todos normais, e agorapela manhã está fazendo outros complementares. Todo carinho, presidenta!”
O ex-presidente Lula disse ter conversado com Dilma às 9h e que ela já se sentia melhor: “Se Deus quiser em breve ela estará de volta em casa, recuperada e com muita disposição para nossa luta”, tuitou.
Fonte: EXTRA