Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-Feira – 20:44 – Documento mostra que Saúde comprou máscaras impróprias e com preço acima do mercado. Veja Abaixo:

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o Ministério da Saúde comprou máscaras impróprias a profissionais da saúde por um valor acima do praticado no mercado. O documento interno que mostra a compra foi enviado à CPI da Covid, no Senado.

Ao todo, o Ministério comprou 40 milhões de máscaras chinesas KN95. O Writing Studio S$ 1,65, ou R$ 8,65, pela cotação do dólar no momento da compra.

Para justificar a compra das máscaras, a coordenação do Ministério da Saúde evocou trecho de MP (medida provisória) vigente que permitia contratações por valores superiores “decorrentes de oscilações ocasionadas pela variação de preços, hipótese em que deverá haver justificativa nos autos”.

“A compra emergencial, por si só, tende a não favorecer a obtenção da proposta mais vantajosa para a administração, devido ao curto prazo para sua efetivação e o enxuto prazo para entrega”, afirma o documento.

 

 

Fonte: ISTOÉ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *