Blog do Adilson Ribeiro

Terça-Feira – 13:04 – CPI da Covid relator de comissão parlamentar de inquérito da Saúde no Amazonas. Veja Abaixo:

BRASÍLIA — O deputado estadual do Amazonas Fausto Vieira dos Santos Junior (PRTB) presta depoimento nesta terça-feira à CPI da Covid, no Senado. Ele é o relator da comissão parlamentar de inquérito na Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam) que investiga ilegalidades durante a pandemia no estado.

A CPI da Saúde, no Amazonas, foi instaurada em maio do ano passado para apurar a ocorrências de atos administrativos ilícitos durante a crise sanitária. Segundo o senador governista Marco Rogério (DEM-RO), que pediu a convocação de Fausto Vieira, a comissão amazonense revelou, depois de 120 dias, que autoridades, Writing Studio tos administrativos ilícitos durante a crise sanitária. Segundo o senador governista Marco Rogério (DEM-RO), que pediu a convocação de Fausto Vieira, a comissão amazonense revelou, depois de 120 dias, que autoridades, servidores públicos e representantes de empresas privadas agiram em benefício próprio.

A convocação de Fausto Vieira faz parte da estratégia dos senadores mais alinhados ao presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) de tirar o foco da comissão da resposta do governo federal à pandemia.

A CPI votaria nesta terça-feira a convocação do líder do governo na Câmara, o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR); no entanto, o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), adiou os requerimentos para quarta-feira. Barros foi citado pelo deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) como o parlamentar que o presidente mencionou quando falou sobre as irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin.

Os senadores também votarão para a convocação da servidora do Ministério da Saúde que autorizou importação do imunizante, Regina Célia Silva Oliveira, e dos representantes da Precisa Medicamentos, empresa que intermediou a compra, Emanuela Medrades e Túlio Silveira.

 

Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *