Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-Feira – 20:54 – Cidade de SP registra 1º caso da variante Delta do novo coronavírus. Veja Abaixo:

Infectado é homem de 45 anos que recebe acompanhamento por UBS. Mulher, enteado e filho do paciente também são monitorados

O primeiro caso da variante Delta do novo coronavírus foi identificado na cidade de São Paulo, informou a prefeitura na noite desta segunda-feira (5).

A pessoa infectada é um homem de 45 anos testou positivo para a variante e está em monitoramento pela UBS (Unidade Básica de Saúde) da região onde mora. A mulher, o enteado e o filho do paciente também estão sendo monitorados pelas equipes de saúde.

Desde abril, a capital encaminha parte das amostras de exames RT-PCR positivos ao Instituto Butanta Writing Studio ora. A mulher, o enteado e o filho do paciente também estão sendo monitorados pelas equipes de saúde.

Desde abril, a capital encaminha parte das amostras de exames RT-PCR positivos ao Instituto Butantan para análise genômica. O objetivo do procedimento é identificar as cepas que circulam pela cidade. Por meio desta iniciativa, foi possível identificar o caso.

O monitoramento das variantes na capital é realizado por meio de cálculo amostral, por semana epidemiológica, com cerca de 250 amostras semanais enviadas ao laboratório do Butantan. A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) também fechou acordo de estudo de variantes, com análise de cerca de 300 amostras, com o Instituto de Medicina Tropical de São Paulo e com o Instituto Adolfo Lutz.

Desde o início da pandemia, até o dia 26 de junho, foram monitoradas 2.095.654 pessoas pela rede de atenção básica da capital, segundo a prefeitura.

 

 

Fonte: R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *