Blog do Adilson Ribeiro

Terça-Feira – 22:04 – RJ: Protesto contra Bolsonaro termina com dois presos; PM usa bombas de gás. Veja Abaixo:

Duas pessoas foram detidas hoje após um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), informou a Polícia Militar. O ato, realizado na Cinelândia, no Centro do Rio, foi marcado por movimentos sociais que pediam, além do impeachment do presidente, mais agilidade na vacinação contra a covid-19. A manifestação começou no fim da tarde, por volta das 17h, e reuniu centenas de pessoas. Cerca de duas horas depois, um grupo pichou as paredes da Câmara de Vereadores, e a PM, que atuava no local, usou bombas de efeito moral e gás de pimenta para dispersar o grupo.
Ao UOL, o delegado Bruno Gilaberte, titular da 5ª DP informou que os dois detidos – um homem e uma mulher – irão responder por infração de menor potencial ofensivo. “A delegacia está cheia, porque veio muita gente junto com os dois que foram autuados, mas os ânimos estão controlados. Foi infração de menor potencial ofensivo, ninguém ficará preso, serão liberados, mas está sendo feito a lavratura do Termo Circunstanciado. Um homem e uma mulher foram detidos por terem feito pichação”.
Apesar de muitas pessoas es Writing Studio >

“Nós não aguentamos mais tantas mortes e ao mesmo tempo tanto descaso desse presidente. Tantas pessoas morrendo, e ele rejeitando vacina. Quanto mais precisarão morrer? É um ato de desabafo, ninguém aguenta mais.” A manifestação também pedia respeito pela população negra. Moradora do Complexo da Maré, na zona norte do Rio, Aline Bastos, 28, diz que é preciso repensar nas políticas de segurança. “É um governo genocida que não pensa naqueles que moram em comunidades. É sair de casa com medo de levar um tiro, essa é a nossa realidade. Essas operações só servem para matar o negro.”.
Fonte: UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *