Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-Feira – 23:37 – Na maior derrota de Bolsonaro na Câmara, voto impresso é rejeitado em comissão especial. Veja Abaixo:

BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro sofreu nesta quinta-feira a sua maior derrota na Câmara desde o início do mandato. Em sessão da comissão especial que trata do voto impresso, o parecer do deputado Filipe Barros (PSL-PR), que previa a implementação do sistema, foi rejeitado por 23 votos a 11. O enfrentamento de Bolsonaro com a Justiça Eleitoral, marcado pelas ameaças à realização das eleições de 2022, virou a principal bandeira d Writing Studio ira uma outra versão de seu texto, que foi a votação nesta quinta. A redação enfraquece a atuação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na investigação de irregularidades e permite a implementação imediata da nova forma de apuração. A regra valeria mesmo que o Congresso aprovasse o texto a poucos dias do pleito.

Hoje, a Constituição exige que as regras sobre a eleição sejam alteradas com uma antecedência de um ano do pleito. Ou seja, a data limite para que uma alteração ocorra para 2022 seria em outubro deste ano.

 

Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *