Blog do Adilson Ribeiro

Sábado – 18:25 – Fluminense bate martelo e Marcão reassume posto de treinador. Veja Abaixo:

Após a eliminação da Libertadores, já era esperada a saí Writing Studio ro tinha retornado à vaga de auxiliar, com a chegada de Roger Machado. O empate em 1 a 1 com o Barcelona de Guayaquil, na última quinta-feira, responsável por eliminar o tricolor nas quartas de final do torneio, deixou evidente que até o fim da semana a posição estaria vaga.

Abaixo confira a nota oficial:

“A diretoria efetivou o nome de Marcão com base nos objetivos alcançados pelo treinador em suas recentes passagens no comando do time. Em 2019, ele ajudou a equipe a escapar do rebaixamento e ainda a chegar à Copa Sul-Americana. Em 2020, assumiu após a saída de Odair Hellmann. Não só manteve o bom nível do trabalho anterior como ainda conseguiu melhorar a performance do time, com aproveitamento de 59,5%.”

Roger deixou o tricolor com 52% de aproveitamento e 44 jogos, nos quais somou 19 vitórias, 12 empates e 13 derrotas. O treinador foi vice-campeão do Carioca, eliminado nas quartas de final da Libertadores e está nas quartas da Copa do Brasil. Além disso, ocupa a 15ª colocação do Brasileiro, com 17 pontos.

Nas redes sociais, as cobranças já eram antigas, com direito a campanha #ForaRoger estando entre os assuntos mais comentados. A alta cúpula se blindou e não baseou as decisões por pressões externas, mas decidiu pelo desligamento. Anteriormente, Roger procurava não se deixar afetar por esses movimentos.

Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *