Blog do Adilson Ribeiro

Terça-Feira – 23:18 – “SETEMBRO AMARELO”: a importância de falar sobre prevenção de suicídio – DEVEMOS MANTER A FÉ E A ESPERANÇA. Veja Abaixo:

O suicídio pode ser definido como um ato deliberado executado pelo próprio indivíduo, cuja intenção seja a morte, de forma consciente e intencional, usando um meio que acredita ser letal. Também fazem parte do que habitualmente chamamos de comportamento suicida: os pensamentos, os planos e a tentativa de suicídio.

É um comportamento com determinantes multifatoriais e resultado de uma complexa interação de fatores psicológicos e biológicos, inclusive genéticos, culturais e socioambientais. Dessa forma, deve ser considerado como o desfecho de uma série de fatores que Writing Studio ciais bem estabelecidos com amigos e familiares

▪️Relação terapêutica positiva

▪️Frequência a atividades religiosas

▪️Ter sentido existencial

▪️Senso de responsabilidade com a família

▪️Ter crianças em casa

🛑EXISTEM ALGUNS FATORES QUE AUMENTAM O RISCO DE SUICÍDIO:

▪️Abuso sexual na infância

▪️Alta recente de internação psiquiátrica

▪️Doenças incapacitantes

▪️Impulsividade/Agressividade

▪️Isolamento Social

▪️Suicídio na família

▪️Tentativa prévia

▪️Doenças mentais

Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança.

Não se esqueça de que Deus não dá uma cruz mais pesada do que aquela que podemos carregar. Ele dá a lição e as provas conforme o nível de entendimento e evolução do Espírito.

Nesta escola chamada Terra há alunos em diversos graus, alguns mais adiantados, outros mais atrasados, mas o mais importante é que todos estão aprendendo de um jeito ou de outro.

Busquemos compreender as nossas limitações e as dos outros, sem jamais perder a fé e a esperança. A fé e a esperança são as vitaminas essenciais para mantermos a nossa saúde física, emocional e espiritual.

Lembremo-nos de que Jesus está no leme deste barco da vida, nos guiando e nos amparando em todos os instantes.

REPORTAGEM: MARCOS DIAS / BLOG DO ADILSON RIBEIRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *