Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-Feira – 23:06 – Prefeitura de Itaperuna dá start ao projeto Cinema na Praça. Veja Abaixo:

No último final de semana, a Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Cultura, deu início ao projeto “Cinema na Praça”, que acontece em parceria com o Sesc. Os primeiros locais a receberem gratuitamente os longas e os curtas-metragens da sétima arte, além de pipoca e refrigerante, foram o distrito de Nossa Senhora da Penha e a localidade do Aré. A “telona” percorrerá outros distritos nos próximos finais de semana.

A programação, deste final de semana, contou com o apoio do empreendedor local, Rodrigo Gago, e do secretário de Agricultura da cidade, Ademir Pessanha. A exibição seguiu todos os protocolos sanitários contra o coronavírus, como o distanciamento das cadeiras e evento em local aberto.

“Esse projeto só tem a contribuir com os moradores que, muitas das vezes, têm dificuldades para ir e levar as crianças ao cinema nos grandes centros, principalmente nesse momento de pandemia. Por isso, essa parceria com o Sesc-Rio está dando muito certo. Conseguimos ver nos olhos dessas crianças a alegria de ter uma programação local”, disse o secretário de Cultura, Wellington Gonçalves.

Quem também curtiu o projeto foram os empreendedores locais que aproveitaram a oportunidade para colocar seus produtos à venda, como barraca de doces, pastel frito, de roupas, entre outros.

“Estou muito feliz em ver essa programação aqui na nossa comunidade. Precisamos incentivar a cultura, a arte e atrair os moradores à uma curtição, um momento de lazer”, disse Rodrigo.

 

DECOM – ITAPERUNA

2 comentários sobre “Segunda-Feira – 23:06 – Prefeitura de Itaperuna dá start ao projeto Cinema na Praça. Veja Abaixo:

  1. esté

    tá cínema na praça más com um fílme sobre a vínda de nossos SENHRO JESUS CRÍSTO com gue nós temos gue nus preparar para poder hírmos com ele por fovor passa algo gue ´hintruí as pessoas a vída ele não e só um fílme elá também e realídade as pessoas elás precísão de ouvír DEUS falar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *