Blog do Adilson Ribeiro

Terça-Feira – 23:50 – CPI na Câmara de Campos para investigar violência contra a mulher. Veja Abaixo:

A Câmara de Vereadores de Campos protocolou, nesta terça-feira (28), um requerimento para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com a finalidade de investigar os problemas relativos à violência contra a mulher no âmbito do município. Assinaram o requerimento os vereadores Leon Gomes, Marciones da Farmácia, Bruno Pezão, Álvaro Oliveira, Kassiano Tavares, Silvinho Martins, Edson Batista, Diego Dias, Rio Lu, Marquinho do Transporte e Pastor Marcos Elias.

No último final de semana, o caso que tomou conta das redes sociais em Campos envolveu o Secretário Estadual de Governo, Rodrigo Bacellar, e a primeira-dama Tassiana Oliveira.  A mensagem de Bacellar considerada ofensiva teve o seguinte teor: “O ex-prefeito atualmente está casado e feliz, não representa o perigo que você imagina, não leva pro coração esse recalque! D Writing Studio tadual de Governo, Rodrigo Bacellar, e a primeira-dama Tassiana Oliveira.  A mensagem de Bacellar considerada ofensiva teve o seguinte teor: “O ex-prefeito atualmente está casado e feliz, não representa o perigo que você imagina, não leva pro coração esse recalque! Devia se preocupar mais com o futuro político dela, pois se for mesmo pra Brasília como você planeja, as chances de você ser passado pra trás são bem maiores”,  reportando-se a primeira-dama Tassiana Oliveira.  (leia mais abaixo)

 

As declarações levaram a manifestação de movimentos feministas, notas de repúdio da OAB Campos e Rio de Janeiro e OAB/Mulher Campos e mensagens de apoio e solidariedade a primeira-dama.  (leia mais abaixo)

 

QUEIXA NA DEAM – Tassiana registrou queixa na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM). Ela depôs nesta segunda-feira (27) e saiu sem falar com a imprensa, porém se posicionou nas redes sociais : “Após muita reflexão e oração buscando entendimento sobre o ocorrido, decidi escrever esta nota. A vida das mulheres nunca foi fácil, passamos por muitos percalços ao longo da história para termos reconhecimento e conseguir ocupar espaços, seja na esfera pública ou privada. A luta de uma, é a luta de todas. São milhares que sofrem todos os dias com agressões físicas, emocionais e psicológicas. Dessa vez foi comigo. Fui vítima de um ataque baixo, machista e intolerável por um ocupante de cargo público que deveria lutar pelos direitos de nós mulheres e não incentivar o sexismo (…)Se eu me calo, eu estaria motivando a continuidade de atos praticados todos os dias contra nós. A nossa liberdade não tem preço, tem valor.”

TASSIANA RECEBE HOMENAGEM NO TRIANON (aqui)

Fonte: Campos 24 Horas

Um comentário sobre “Terça-Feira – 23:50 – CPI na Câmara de Campos para investigar violência contra a mulher. Veja Abaixo:

  1. sabedoria

    víolêncía contra as mulhres do mas de casa casamento e para ter amor carínho espeíto amízade e um lár para poder ter uma famílía saldaveu e íssó e por quê estar faltando DEUS dentro das casas sem JESUS CRÍSTO não dar para levar a nosas vidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *