Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-Feira – 22:58 – Bolsonaro vetou absorventes gratuitos para evitar impeachment. Veja Abaixo:

Presidente alega que poderia ser enquadrado por crime de responsabilidade se sancionasse a medida

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (11) que quis evitar responder a um processo de impeachment ao vetar uma proposta aprovada pelo Congresso Nacional que determinava a distribuição gratuita de absorventes higiênicos a estudantes de baixa renda de escolas públicas e mulheres em situação de rua ou vulnerabilidade extrema.

“Você não pode apresentar projeto sem dizer de onde vem o dinheiro. Eu não posso sancionar uma coisa se não tiver a fonte de recurso. [Caso contrário,] estou em curso em crime de responsabilidade. Estaria respondendo a impeachment agora”, disse o presidente ao falar com jornalistas e apoiadores em Guarujá (SP).

Apesar de Bolsonaro afirmar que o projeto não previa a origem do custeio, o PL determinava que as despesas ocorreriam por conta das dotações orçamentárias disponibilizadas pela União ao Sistema Único de Saúde (SUS).

M Writing Studio eto sem dizer de onde vem o dinheiro. Está na lei isso daí.”

 

Fonte: R7 Notícias

Um comentário sobre “Segunda-Feira – 22:58 – Bolsonaro vetou absorventes gratuitos para evitar impeachment. Veja Abaixo:

  1. sabedoria

    ele vetor absorvente porque ele pode comprar o absorvente do melhor para sua fílha e sua compareíra ísso não pode ser vetado por ninguém as menínas eles e as mulheres de ruas elas têm que ter uma proteçao todos os meses porquê mós mulhreres e as meninas formadas elá precisa de apoio você não sabe de onde vai tirar o dínheiro e do meu salárío se foce dinheíro para o carnaval ai teria onde tirar dinheiro eu vendo bananas vamos juntos com seguir esté absorvente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *