Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-Feira – 22:15 – Pfizer diz que comprimido antiviral reduz risco de Covid-19 grave em 89%. Veja Abaixo:

(Reuters) – O comprimido antiviral experimental da Pfizer contra a Covid-19 corta em 89% as chances de internações ou mortes em adultos com risco de desenvolver doenças grave Writing Studio DA, em breve podemos ter comprimidos que tratam o vírus em quem for infectado”, disse Biden. “O tratamento seria outra ferramenta para proteger as pessoas dos piores resultados da Covid.”

A Pfizer está conversando com 90 países para fechar contratos de fornecimento do seu comprimido, afirmou o presidente-executivo da empresa, Albert Bourla, em uma entrevista.

“Nosso objetivo é que todos no mundo possam tê-lo o mais rápido possível”, disse.

A análise planejada de 1.219 pacientes do estudo da Pfizer examinou hospitalizações ou mortes de pessoas diagnosticadas com Covid-19 de branda a moderada com ao menos um fator de risco de desenvolvimento de uma doença grave, como obesidade ou idade avançada.

Ela revelou que 0,8% dos que receberam o medicamento da Pfizer três dias depois do surgimento de sintomas foram hospitalizados e que nenhum havia morrido depois de 28 dias de tratamento.

Mesmo com o potencial dos remédios da Pfizer e da MSD, impedir as infecções de Covid-19 por meio do uso generalizado de vacinas continua sendo a melhor maneira de controlar a pandemia que matou mais de 5 milhões de pessoas ao redor do mundo, incluindo 750.000 nos Estados Unidos, segundo especialistas em doenças infecciosas.

A empresa disse que espera fabricar 180.000 tratamentos até o fim deste ano e pelo menos 50 milhões até o fim do ano que vem, incluindo 21 milhões na primeira metade de 2022. Bourla afirmou que, com base nos resultados melhores do que esperados dos testes, a Pfizer está considerando até dobrar a meta de fabricação do próximo ano.

(Reportagem de Deena Beasley; reportagem adicional de Ankur Banerjee, Leroy Leo e Manojna Maddipatla em Bengaluru; Julie Steenhuysen, Trevor Hunnicut, Michael Erman e Francesco Guarascio)

 

 

Fonte: ISTOÉ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *