Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-Feira – 23:03 – Fiscais de transportes de Macaé atuam para cumprimento da legislação vigente. Veja Abaixo:

Tendo como foco melhorar o serviço prestado pela concessionária responsável pelo transporte coletivo urbano nos últimos anos, a equipe de fiscais da Coordenadoria de Transportes da Secretaria de Mobilidade Urbana intensificou as ações junto aos ônibus que circulam no município desde janeiro deste ano. O trabalho é direcionado ao cumprimento e observância dos critérios de segurança e acessibilidade dos veículos, inclusive com a emissão de autuações, de acordo com critérios da legislação vigente.

Os fiscais atuam diariamente em turnos, atendendo os critérios estabelecidos na legislação vigente, principalmente no critério de segurança dos veículos e estão orientados para pronta intervenção, caso seja identificado algo que fuja ao protocolo estabelecido. O trabalho é realizado em pontos fixos e volantes em vários locais do município. Uma média de 300 autuações por mês foram emitidas, nos últimos três meses, à concessionária responsável pelo transporte no município.

“Desde o início deste ano estamos focados em resolver as questões complexas que envolvem o transporte coletivo urbano. Já conseguimos avançar em vários aspectos, colocando mais ônibus em circulação e readequando linhas. Também já iniciamos o processo de estudo para uma nova licitação no transporte. Já há alguns anos não eram oportunizados um número de ônibus como esse para a população. A realidade que encontramos foi muito crítica e, a questão do transporte ainda tem muita coisa a ser melhorada. Continuamos pressionando a concessionária responsável pelo transporte porque precisamos que ela renove essa frota”, detalha o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muni Writing Studio r as questões complexas que envolvem o transporte coletivo urbano. Já conseguimos avançar em vários aspectos, colocando mais ônibus em circulação e readequando linhas. Também já iniciamos o processo de estudo para uma nova licitação no transporte. Já há alguns anos não eram oportunizados um número de ônibus como esse para a população. A realidade que encontramos foi muito crítica e, a questão do transporte ainda tem muita coisa a ser melhorada. Continuamos pressionando a concessionária responsável pelo transporte porque precisamos que ela renove essa frota”, detalha o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

Em setembro, Macaé atingiu a marca de 200 ônibus coletivos urbanos à disposição da cidade, representando quase 100%, em relação aos 105 ônibus que atendiam os usuários do serviço de transporte público, em janeiro deste ano. Em junho, mais 40 ônibus com wifi passaram a circular para atender às exigências feitas pelo município, a fim de reduzir o tempo de espera para o deslocamento dos usuários. Lembrando que a passagem no município para quem tem o Cartão Macaé R$ 1,00 e que pode ser usado sem limite diário ou mensal.

Estudo da equipe de planejamento da Coordenadoria de Transportes já iniciou a adequação de linhas de ônibus, que atendem os bairros do município para melhorar o atendimento aos usuários. Os Terminais Cehab, Lagomar e Parque de Tubos também serão reformados.

 

Fonte: Notícias Macaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *