Blog do Adilson Ribeiro

Sábado – 15:25 – Balsas de garimpo ilegal se dispersam devido a alerta de operação no rio Madeira. Veja Abaixo:

Centenas de embarcações ilegais de dragagem que avançavam buscando ouro pelo rio Madeira, na Amazônia b Writing Studio tanto, segundo o Greenpeace, o anúncio da operação por parte do governo “foi feito sem que houvesse uma ação organizada, dando aos infratores tempo suficiente para evitar que fossem encontrados realizando o crime ambiental em flagrante”.

“A dispersão (das balsas) tem o objetivo claro de dificultar a operação do governo, que ainda não foi iniciada”, disse a organização.

“Ao que tudo indica, as balsas deverão seguir seu destino sem serem incomodadas pelas autoridades e continuarão a degradar um dos rios mais importantes da bacia amazônica, tal como vinham fazendo há pelo menos duas semanas”, disse a porta-voz da campanha pela Amazônia do Greenpeace, Danicley Aguiar, citada no comunicado.

“Se deixar o dito pelo não dito, Bolsonaro mais uma vez enviará ao mundo a mensagem de que a ‘economia da destruição’ seguirá no centro de sua estratégia de desenvolvimento, aprofundando o isolamento do Brasil na comunidade internacional”, acrescentou Aguiar.

 

 

Fonte: ISTOÉ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *