Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-Feira – 23:17 – ‘Em 2022 eu e Moro estaremos no mesmo campo’, diz Doria. Veja Abaixo:

Logo após vencer as prévias do PSDB, o governador de São Paulo, João Doria, embarcou para uma viagem a Nova York organizada pela Investe SP para encontrar investidores e autoridades na qual se apresentou com um presidenciável moderado. Em seguidas reuniões ao lado de seu secretário da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), defendeu o teto de gastos e fez um contraponto ao presidente Jair Bolsonaro. No plano partidário, modelou o discurso. Na condição de presidenciável tucano, passou a defender a pacificação com a ala bolsonarista da legenda e desistiu de brigar pela expulsão de seu maior desafeto, o deputado federal Aécio Neves (MG). Em entrevista ao Estadão/Broadcast, disse que acredita que ele e o ex-ministro e ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) estarão “no mesmo campo em 2022, mas não necessariamente na mesma candidatura”. Doria afirma também que os cinco anos de mandatos públicos o fez incluir o social em sua visão liberal da economia.

Como será o processo de recolher os cacos no PSDB após um processo tão acirrado de prévias?

Toda campanha é dura. Vivi essa experiência em 2016 e 2018. Venci as duas prévias e as duas eleições na sequência. Não será diferente agora. O pós prévias funciona como um imã. Isso é gradual.

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, teria sugerido a ideia de que os partidos do centro eventualmente façam um movimento para escolher um candidato único deste campo. Seria o caso de fazer prévias do centro?

Não conversei com Bruno Araújo sobre isso, nem ele comigo. Desconheço essa proposta.

Como será a conversa com os partidos do centro?

É uma conversa que começa agora e vai até abril do ano que vem. Vamos ter um bom diálogo para definir não apenas qual candidato terá mais chances eleitoralmente, mas também capacidade de enfrentamento com o Lula e o Bolsonaro.

O deputado Aécio Neves defende que a prioridade do PSDB deve ser eleger uma grande bancada em vez do presidente da República em 2022. Depois das prévias, como fica a situação dele no partido? Como está o clima na legenda?

O PSDB deve prioritariamente ter sim um candidato a presidente da República e fazer uma grande bancada.

Mas como fica a situação do Aécio? O sr. já defendeu a expulsão dele do PSDB, o que não aconteceu, sendo uma derrota política naquele momento…

Melhor você perguntar a ele.

O sr. está agora mais paz e amor?

O PSDB deve estar integrado e harmonizado. Se não com a unidade, muito próximo dela. O PSDB é um partido sem dono. Tem muitas cabeças, muitas sentenças e muitas posições que precisam ser consideradas. O tempo vai ajudar a destilar e permitir que o PSDB se fortaleça ainda mais depois das prévias.

Mas há dentro do PSDB um número grande parlamentares que são bolsonaristas. Como o sr. vai tratar essa questão?

O comportamento de ontem e hoje não será necessariamente o de amanhã. Por isso o diálogo e o respeito ao tempo.

Então não prevê uma depuração no partido?

Não é esse sentimento e essa sentença. O comportamento do PSDB naturalmente vai verter em torno de sua candidatura à Presidência da República, mas isso de forma natural, e não na força e na imposição.

O apresentador José Luiz Datena rompeu com o PSD e declarou apoio ao sr. Ele é um potencial candidato a vice em sua chapa?

Vejo Datena com mais disposição de ser candidato ao Senado por São Paulo. Se assim for, tem grandes chances de ser eleito. Já estamos juntos, e para isso não é necessário que ele se filie ao PSDB.

Como vê esse movimento do ex- governador Geraldo Alckmin de aproximação com o ex- presidente Lula, enquanto ainda permanece no PSDB?

2 comentários sobre “Segunda-Feira – 23:17 – ‘Em 2022 eu e Moro estaremos no mesmo campo’, diz Doria. Veja Abaixo:

  1. sabedoria

    SEM A PRESENSA DE JESUS CRÍSTO E DEUS NÃO A VERER PRESENSA NENHUMA E DEPOS VOCÊS DOIS E TODOS NÓS JUNTO PARA PODER NÓS JUNTO GANHAR OS NOSSO ÍMÍNÍGOS COM MUITA LUTAS E CORAGÉM VAMOS MELHORAR O NOS BRASÍL TIRAR TODAS AS CORUÍÇÃES DE BRASILIA SALARIOS DE VAGABUNDOS DÍLMA RUSEFE TEMA E OUTROS SAFADOS E MELHORAR O SALARIO MÍNIMO DAS PESSOAS APOSENTADAS COM JESUS CRISTO E DEUS NO CAMOLHO ELE DERUBA TODOS ELES SEM DUVIDAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *