Blog do Adilson Ribeiro

Sábado – 11:44 – Mesmo com eventos liberados, velórios seguem restritos em Natividade. Veja Abaixo:

Ao longo desta semana, moradores tem enviado através das plataformas da Rádio Natividade, questionamentos sobre a manutenção da restrição de horário de velórios, sendo eles, ainda imposto pela Prefeitura de Natividade. A medida foi tomada em plena pandemia como forma de evitar aglomerações e prevenir a disseminação do vírus co Writing Studio seminação do vírus covid-19.

Pelas regras ditadas através de decreto, os funerais de pessoas que não tenham sido vítimas da covid-19, foram limitados a apenas duas horas, o que tem gerado insatisfação de pessoas que gostariam de mais tempo para velar seus entes queridos. Vale lembrar que a cidade, há quase duas semanas, não registra casos ativos da doença.

– Não dá para entender essa posição da prefeitura, que há tempos já liberou as festas, bailes, serestas, forrós, encontros, dentre outros, mas mantém esta restrição aos velórios. Pelo amor de Deus é questão de lógica! Será que um funeral gera mais riscos de que um baile? A perda de uma pessoa já é muito dolorosa e com essa proibição, muitos parentes, principalmente de longe, estão sendo impedidos de prestar um último adeus ao que se foi. Peço que procurem rever isso, – destacou em mensagem enviada à emissora uma pessoa que recentemente passou por esta situação.

A Rádio Natividade, via departamento de comunicação do município, solicitou uma posição sobre o tema, mas até o fechamento deste artigo, não havia recebido nenhum tipo de resposta.

Da redação da Rádio Natividade

2 comentários sobre “Sábado – 11:44 – Mesmo com eventos liberados, velórios seguem restritos em Natividade. Veja Abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *