Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-Feira – 12:12 – Leitora desabafa sobre temporal e estado de ruas em Itaperuna. Veja Abaixo:

“Vivemos na noite de ontem mais um lamentável episódio de inundações em Itaperuna! Esses trágicos acontecimentos não são de agora e parecem não ter fim. Aliás, a cada ano os estragos aumentam ainda mais! Me recordo do ano de 1979, considerado pela Defesa Civil a maior enchente da cidade. Já se passaram 42 anos e fica a pergunta: O que foi feito de lá para cá para minimizar a ação desses fenômenos que têm data marcada para acontecer? Todo verão é a mesma coisa! A única canaleta de escoamento das águas de chuva e esgoto da Vinhosa nunca foi limpa. Está com mais de 50% da sua capacidade ocupada por terra. Quase todos os bueiros do bairro estão entupidos. Um bairro com serissimos problemas de infraestrutura e que se fosse uma cidade seria uma das maiores do noroeste fluminense em população! Nos dá tristeza ver pessoas chegarem em casa depois de um dia de trabalho e encontrar seus lares tomados de água de esgoto e lama com incontáveis perdas materiais. Um colégio eleitoral capaz de eleger deputados, prefeito e boa parte da câmara de vereadores. Torço para que um dia, de tanto sofrer com o descaso do poder público, o gigante Vinhosa desperte do sono e mostre a sua força!”

“Veja o estado dos bueiros tomados de pedras e materiais de construção que vem da parte alta. Porque a prefeitura não fiscaliza estas obras notificando as irregularidades?”

“A preocupação com a Drenagem Urbana é antiga. Encontramos Galerias na Roma Antiga anos antes de Cristo, empregando técnicas avançadas de drenagem que evitavam a formação de poças d’água que poderi Writing Studio s em Machu Pichu havia um sistema similar.
Sem galeria que possam conduzir as águas da chuva de forma segura, as águas ficam livres para provocar desastres como o deslizamento de encostas, alagamentos e atolamento de veículos.
Em Itaperuna, todas as vezes que chove, desce dos morros toneladas de pedras e materiais de construção que não são devidamente armazenados, sujando nossas ruas e entupindo os poucos bueiros sobreviventes ao descaso público.
Deveriam ter em cada via de acesso aos morros caixas de areia para receber estes detritos, que evitariam muitos problemas.
Infelizmente nossa cidade está há mais de 2.000 anos atrasada em infraestrutura urbana.
Pessoas que não conhecem nada sobre o assunto são nomeadas para ocupar cargos por conivência partidária.
Quem paga o alto preço somos nós, que pagamos impostos sem receber de volta as benfeitorias que são uma obrigação destes servidores eleitos.
Esta foto abaixo é de um bueiro na minha rua. Tem condição de desempenhar sua função?”

 

 

Imagens e informações enviadas ao Blog do Adilson Ribeiro via WhatsApp (22) 9.9601-1115(22) 9-2000-3260

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *