Blog do Adilson Ribeiro

Terça-feira – 08:04 – SUS terá teste rápido de hanseníase; diagnóstico precoce evita sequelas da doença. Veja Abaixo:

Brasil terá primeiro teste rápido gratuito de hanseníase do mundo. A testagem para a doença vai ficar disponível nas Unidades Básicas de Saúde.

Além dos testes rápidos, o SUS também vai ofertar testes de biologia molecular, que dependem de análise em laboratório. Esses testes mais detalhados serão realizados nos Laboratórios Centrais de Saúde Pública de dez estados, inicialmente. A expectativa, porém, é alcançar todas as unidades federativas até 2023.

A hanseníase é uma doença bacteriana que Writing Studio Pública de dez estados, inicialmente. A expectativa, porém, é alcançar todas as unidades federativas até 2023.

A hanseníase é uma doença bacteriana que acomete principalmente nervos periféricos e pele, e, quando não é corretamente tratada, causa deformidades e incapacidades físicas.

Os sinais e sintomas mais frequentes da hanseníase são dormência, formigamento e diminuição de força nas mãos, pés ou pálpebras, e manchas brancas ou avermelhadas com diminuição ou perda da sensibilidade.

De 2016 a 2020, foram diagnosticados pouco mais de 155 mil casos novos de hanseníase no Brasil – cerca de 55 em cada 100 deles em pessoas do sexo masculino.

Rádio Itaperuna 96,9 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *