Blog do Adilson Ribeiro

Domingo – 17:05 – Prefeitura oferece quiosque à família de congolês morto no Rio. Veja Abaixo:

Quiosques serão transformados em um memorial em homenagem à cultura congolesa e africana

A família do refugiado congolês Moïse Kabagambe, espancado até a morte aos 24 anos na orla da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, poderá assumir a gestão do quiosque onde ocorreu o crime. A oferta foi feita no início da manhã deste sábado (5) pela Secretaria de Fazenda e Planejamento da prefeitura carioca, responsável pela concessão da operação dos quiosques para a empresa Orla Rio.

O prefeito Eduardo Paes (PSD) foi às redes sociais reforçar a iniciativa: “a família passa a ser a nova concessionária do Quiosque! Não a banalização da barbárie!”, escreveu, em sua conta no Twitter.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio (OAB-RJ), Álvaro Quintão, que atua no apoio jurídico à família de Moïse, informou que os familiares da vítima veem a proposta com bons olhos e deverão aceitá-la.

Eles participariam de uma reunião com a concessionária Orla Rio para entender melhor a proposta ainda na tarde deste sábado, conforme Quintão.

A ideia de oferecer a operação do quiosque aos familiares de Moïse veio junto de um projeto de transformar dois quiosques “em um memorial em homenagem à cultura congolesa e africana”.

A iniciativa foi divulgada à imprensa acompanhada de imagens de croquis de como os quiosques poderão ficar, decorados com temas gráficos de inspiração africana, de manhã cedo neste sábado, 5. Segundo Quintão, familiares de Moïse receberam um telefonema informando sobr Writing Studio exidade que são os quiosques da orla”, afirmou o secretário, frisando que, “a princípio”, nada desabona a Orla Rio na condução da concessão.

“A principio, eles têm respeitado o que reza o contrato, inclusive na regularização de pagamentos a prefeitura”, disse Pedro Paulo. O secretário ressaltou que a prefeitura continuará “fazendo a fiscalização” do contrato da concessão, mas descartou a necessidade de reforços por causa de eventuais irregularidades trabalhistas.

 

Fonte: R7 Notícias

Um comentário sobre “Domingo – 17:05 – Prefeitura oferece quiosque à família de congolês morto no Rio. Veja Abaixo:

  1. sabedoría

    EU também ofereço sua famílía alem do quíosque JESUS CRÍSTO E DEUS para poder tomar conta de tudo deles e serem salvos dos homem malíguíno sem JESUS não DÁ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *