Blog do Adilson Ribeiro

Sábado – 14:58 – CDL e Acic se manifestam contra a possibilidade de três vereadores governistas cassarem 13 da oposição. Veja Abaixo:

FEIRÃO DE ESTOFADOS MÓVEIS PACHECO AGORA EM NOVO ENDEREÇO EM ITAPERUNA

 

CDL e Acic se manifestam contra a possibilidade de três vereadores governistas cassarem 13 da oposição

Duas instituições de peso em Campos, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial e Industrial (ACIC), se posicionaram contra um eventual afastamento de todos os 13 vereadores que compõem o bloco de oposição ao governo municipal no Legislativo. A decisão de cassar ou não está nas mãos de outros três parlamentares, que compõem a Mesa Diretora da Casa e têm a incumbência de analisar o processo administrativo instaurado por causa de seis faltas consecutivas dos oposicionistas às sessões.

 

 

 

 
Writing Studio amente desligados do cargo até que a Justiça decida a questão. Neste caso, quem se posiciona é a Justiça comum e não a Eleitoral.

Confira na íntegra a nota da CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) acompanha atentamente o impasse na Câmara de Vereadores, resultante da eleição para sua Mesa Diretora, assunto que foi judicializado e que tensiona todo o município.

A CDL como entidade de classe, representante do setor produtivo, se posiciona no sentido de que seja retomado o diálogo naquela Casa de Leis e que se encontre um denominador comum o quanto antes, como exigem as melhores práticas Republicanas que norteiam a Democracia.

Veja a íntegra da nota da Acic

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Leonardo Castro de Abreu, repudia a tentativa de cassação dos 13 vereadores no município, pela Mesa Diretora formada por três parlamentares. Como representante do Setor Produtivo, defendo a *Democracia*, que é um sistema político em que os cidadãos elegem os seus dirigentes por meio de eleição, e que não pode ser derrubado, por interesses particulares. Desde o dia 15 de fevereiro , quando aconteceu a eleição para a nova presidência da Casa do Povo, para o biênio 2023/2024, o que estamos vendo é um Legislativo inoperante, sem respeito à população que o elegeu.

Até a presente data nada foi apresentado nas Sessões Ordinárias que venha defender os interesses do povo e o desenvolvimento econômico, como a geração de emprego e o aumento da arrecadação, por meio de incentivos fiscais, que atraiam novas empresas a se instalarem em Campos. Infelizmente, o que estamos acompanhando são atos que ferem a *Democracia* .

 

 

Fonte: Terceira Via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *