Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-feira – 21:05 – Patrulha canina do Corpo de Bombeiros do Rio recebe reforço de filhotes farejadores para salvar vidas. Veja Abaixo:

Grande Queima de estoque no Mercadão Casa, Últimos dias!

 

Patrulha canina do Corpo de Bombeiros do Rio recebe reforço de filhotes farejadores para salvar vidas

Writing Studio ito resistentes e atuam muito bem em busca nas matas”, conta Pellerano.

O filhote da raça Braco Alemão vai substituir o labrador Nino, que há nove anos está na corporação. Nino participou de importantes salvamentos no Rio, estando presente no resgate das vítimas do desabamento na Muzema, Zona Oeste do Rio, e nas recentes tragédias causadas pela chuva em Petrópolis, Paraty e Angra dos Reis.

Em média, os cães trabalham durante 8 anos. Mas, aos seis anos, é iniciado o processo com outro animal para conseguir substituir o veterano. Para estar apto para o serviço, é necessária uma preparação que dura cerca de 1 ano e meio a dois anos.

O canil do corpo de bombeiro foi fundado em 2006 e há 15 anos contam com o serviço de cães. O quartel de Magé é especializado no trabalho com cães, preparando bombeiros e cães para atuarem juntos no apoio a eventos de busca em matas, em deslizamentos e desabamentos, entre outros.

Trinta e cinco animais já serviram na Seção de Operações com Cães do 2° GSFMA, atuando até em eventos de socorro internacional, como no Haiti. Atualmente, 13 cães da corporação têm certificações nacionais e internacionais.

Concurso para nomear os filhotes

O Corpo de Bombeiros está realizando uma votação para a escolha do nome dos dois filhotes que foram recém-recrutados. Os filhotes serão batizados com os nomes mais votados pelo Instagram da corporação (@corpodebombeiros_rj). As opções de nome são:

— Braco Alemão: Inka e Ice.

— Setter Inglês: Boss ou Bravo.

Fonte: O Dia

Um comentário sobre “Sexta-feira – 21:05 – Patrulha canina do Corpo de Bombeiros do Rio recebe reforço de filhotes farejadores para salvar vidas. Veja Abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *