Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-feira – 19:00 – Municípios do Noroeste Fluminense apresentam alta incidência de dengue. Veja Abaixo:

Studio de Unhas Keila Marins – Com os atendimentos de Pé e Mão, Podologia e SPA dos pés. Agende seu horário (22) 9.9904-2375.

Municípios do Noroeste Fluminense apresentam alta incidência de dengue.

 

Os casos de dengue no estado do Rio de Janeiro tiveram um aumento de 177,6% nos cinco primeiros meses deste ano quando comparados com o mesmo período de 20 Writing Studio Pádua e Cardoso Moreira, na Região Noroeste, e Carapebus, na Região Norte, o índice foi maior que 300. O sorotipo DENV-2 (dengue tipo 2) é predominante no estado, sendo registrado em 31 municípios, ou seja, 33,7% do território.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

LACI LABORATÓRIO: Vacinar é se Proteger! Contatos: (22) 99268-7019 (22) 3824-3732 | 3822 0425 | 3824 5390.

 

Estar em dia com o calendário de vacinação é estar protegido.
Especialmente com a situação da Covid-19, pudemos observar a diminuição drástica dos índices após o avanço da vacinação contra a doença.
E em breve você também vai poder contar com o LACI para atualizar seu calendário de vacinação. Uma de nossas unidades irá funcionar como Clínica de Vacinas. Já já teremos mais informações sobre essa novidade!

 

A Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde monitora diariamente o cenário epidemiológico da dengue no estado e desenvolve ações de apoio às vigilâncias municipais no controle das arboviroses. Ações de controle vetorial estão sendo realizadas nas nove regiões do estado, com distribuição de inseticida, monitoramento das visitas domiciliares realizadas pelos 92 municípios, envio de insumos e cadeiras de hidratação, treinamentos e capacitações presenciais, além de assessoramento das equipes municipais na investigação dos óbitos suspeitos causados por arboviroses, com base no Protocolo de Investigação de Óbitos por Arboviroses Urbanas, do Ministério da Saúde, e visitas pelas equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) e vigilâncias epidemiológica e ambiental, entre outras ações.

A Secretaria reforça a importância da prevenção. É necessário que a população não se esqueça dos cuidados em casa, como limpar e esvaziar os pratos dos vasos de plantas, manter as caixas d’água, cisternas e outros recipientes de armazenamento d’água bem fechados, evitar deixar garrafas e pneus em locais onde possam acumular água, entre outras medidas. Dez minutos por semana dedicados a evitar a dengue podem salvar vidas.

Fonte:  Rádio Natividade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *