Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 08:44 – CVAS Itaperuna amplia cobertura de caixas d´água em Raposo. Veja Abaixo:

NOVA LEI DE TRÂNSITO, EXAME TOXICOLÓGICO! Rua Júlio Cezar, Nº 9 Centro. Em fr Writing Studio center;”>NOVA LEI DE TRÂNSITO, EXAME TOXICOLÓGICO! Rua Júlio Cezar, Nº 9 Centro. Em frente ao Posto Raul Travassos. (22) 3824-7399 (22)9.8810-7399.

 

CVAS Itaperuna amplia cobertura de caixas d´água em Raposo.

 

 

A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS) vem intensificando os trabalhos em bairros e distritos, objetivando combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Na semana passada, uma das equipes da CVAS esteve trabalhando no distrito de Raposo, quando na oportunidade, os agentes realizaram ações de cobertura de caixas d´água, ampliando esse tipo de serviço no distrito.

 

Ainda foram realizadas ações rotineiras de combate ao mosquito, como por exemplo, eliminação de depósitos com água parada, campanhas educativas e informativas, dentre outros serviços mais.

Segundo o coordenador da CVAS Adriano Rodrigues é de fundamental importância, que todos possam colaborar no combate ao mosquito.

– Nós contamos com o apoio de toda a população para nos ajudar no combate ao mosquito. Basta apenas uma vistoria no próprio quintal, durante 10 minutos por semana. Esse simples gesto, não deixando materiais que possam servir de depósito de água, ajuda bastante nessa guerra contra o mosquito. Precisamos que cada cidadão faça a sua parte – reforça o coordenador.

Também é preciso lembrar que o lixo doméstico deve ser acondicionado em sacos plásticos e descartado adequadamente, em depósitos fechados.

ENTRE EM CONTATO COM A CVAS!
Para outras informações, solicitação de atendimento específico, dentre outras questões relacionadas ao setor, dirija-se à Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (Casa Verde), situada na Rua Júlio César, 99, Centro (em cima da Farmacinha do SUS).

O contato também pode ser feito através de e-mail – [email protected] – quando um membro da equipe irá providenciar as devidas orientações sobre as demandas que venham a surgir.

Ainda é possível se dirigir à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência e relatar algum problema ao agente comunitário de saúde (ACS), que passará a informação à Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde.

DECOM – Itaperuna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *